PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Distante do título, Coritiba demite Ivo Wortmann

20 abr 2009 - 17h19
(atualizado às 17h58)
Compartilhar

A derrota por 1 a 0 para o Iraty no último domingo foi decisiva para a saída de Ivo Wortmann do comando do Coritiba. A diretoria confirmou na tarde desta segunda-feira a dispensa do treinador.

» Coritiba perde e se complica

» Comente a demissão de Wortmann

De acordo com o Coritiba, a diretoria se reuniu na manhã desta segunda-feira para definir o futuro do treinador. À tarde, Wortmann e o diretor de futebol, Homero Halila, chegaram a um acordo para rescisão do contrato.

Wortmann lamentou sua saída do clube e disse que foi prejudicado pela venda de alguns jogadores do elenco alviverde durante o seu trabalho.

"Eu lamento muito. Posso dizer que quando eu cheguei aqui, alguns jogadores que poderiam permanecer aqui, quando eu vim assinar o contrato, saíram em função do dinamismo do futebol. Foram contratados outros jogadores, com a equipe base praticamente montada depois da minha chegada", disse o ex-treinador do clube paranaense, que cutucou a diretoria coxa-branca.

"Nos tornamos uma equipe oscilante, que lamentavelmente perdeu esse jogo para o Iraty e sempre vem em cima do treinador. Eu posso dizer que a direção não teve a mesma firmeza da direção de 2001, quando eu tive momentos de dificuldades dentro do próprio Coritiba. Talvez se não fosse um ano tão importante, como o do centenário, essa impaciência do torcedor seria diferente e não traria essa causa que foi a minha saída".

Até que o novo treinador seja anunciado, o time será comandado interinamente por Édison Borges, que será auxiliado por Dirceu Krüger, que ocupa provisoriamente a coordenação técnica do Coritiba desde a saída de Paulo Jamelli.

O Coritiba ainda não menciona nomes de possíveis substitutos. Mas ainda no domingo, profissionais como Renato Gaúcho e o próprio René Simões tiveram seus nomes cogitados nos bastidores.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade