PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Chega de ser vice, diz volante botafoguense

22 abr 2009 - 08h37
(atualizado às 09h05)
Compartilhar

O Botafogo aproveitou o temporal de ontem para lavar a roupa suja e a alma. Numa reunião de mais de uma hora, os jogadores e a comissão técnica foram cobrados pela diretoria, que não admite mais um vice-campeonato - um trivice - para o Flamengo. O vice de futebol André Silva foi quem cobrou postura aos atletas, lembrando que no Botafogo não há atrasos de salário nem motivos para outra amarelada.

» Leia mais notícias do jornal O Dia

» Veja as últimas do Botafogo

"Realmente, basta de ser vice. Esse negócio de perder sempre não é legal. Isso não fica bem para nós e está na hora de se acabar com isso de vez", ratificou Leandro Guerreiro, um dos líderes da equipe.

Além da cobrança, o técnico Ney Franco também conversou com os jogadores para motivar os atletas, lembrando de que nada está perdido. Porém, o Botafogo queimou a chance que tinha e agora não há mais "gorduras".

"Lembrei a todos que se a gente perder dessa vez seremos vice, mesmo. É claro que são duas partidas, mas temos de jogar bem nas duas", decretou o comandante.

Outro fato ressaltado na reunião foi a cobrança que aparecerá de todos os lados, durante a semana. "Deveremos ter ouvido de mercador. Do taxista da rua ao porteiro do prédio onde moramos, todos vão nos cobrar. Então, temos de reagir bem às críticas, com serenidade, e saber que só depende de nós virar esse disco", frisou Ney.

Um dos jogadores mais assistido pelo técnico foi Emerson. O zagueiro ainda apareceu muito abatido no clube, devido ao gol contra, mas ganhou a força dos companheiros. "Ele sabe que errou e isso não vai mudar. São coisas que acontecem, infelizmente. Mas já adiantei pra ele que a solução é esquecer isso e fazer o melhor na próxima partida", explicou Leandro Guerreiro, que já passou por uma situação parecida, quando defendia o Internacional, em 2000.Leandro lembrou que cometeu uma falha que culminou no gol do Cruzeiro, que eliminou o Internacional da Copa João Havelange. Com isso, ele caiu em desgraça. "É uma sensação horrível, mesmo. Mas só jogando bola para esquecer e provar seu valor", ensinou.

"Basta de ser vice. Esse negócio de perder sempre não é legal", diz Leandro Guerreiro
"Basta de ser vice. Esse negócio de perder sempre não é legal", diz Leandro Guerreiro
Foto: Agência Lance
O Dia O Dia - © Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.
Compartilhar
Publicidade