PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Pendurados do Corinthians prometem "marcar duro"

24 abr 2009 - 10h31
Compartilhar

O técnico Mano Menezes conversou com os jogadores do Corinthians que estão pendurados com dois cartões amarelos e, assim, correm o risco de perder o segundo jogo da final do Campeonato Paulista, contra o Santos. Os atacantes Ronaldo e Jorge Henrique e o zagueiro Chicão foram orientados a não se pouparem excessivamente no primeiro confronto final, neste domingo, na Vila Belmiro.

» Teste seus conhecimentos sobre o clássico

» Vieri está perto do Corinthians, diz site

» Banco de Silvio Santos patrocinará Corinthians

» Torcidas esgotam ingressos em 5 horas

"O Mano nos disse para ter tranqüilidade. Se precisarmos cometer uma falta para evitar um gol do Santos ou coisa do tipo, não pensaremos duas vezes. Até porque quem entrar no nosso lugar poderá substituir à altura no Pacaembu", discursou o atacante Jorge Henrique. "Não tenho motivos para mudar o meu estilo de jogo, mesmo estando pendurado", acrescentou.

Chicão garantiu que o astro do Corinthians concorda com seu companheiro de ataque. "O Ronaldo está bem tranqüilo. Ele sabe que ficou pendurado, mas vai querer fazer o futebol dele de sempre", afirmou o zagueiro, que se cuidou nas semifinais para poder enfrentar o Santos neste domingo.

"É uma situação complicada, mas eu já estava pendurado contra o São Paulo. O jeito é procurar se antecipar, sem deixar de marcar duro. Não podemos ficar nos poupando", emendou.

Resta saber se os jogadores do Santos não tentarão induzir o árbitro Wilson Luiz Seneme a punir Ronaldo, Jorge Henrique e Chicão com um cartão amarelo na Vila Belmiro. Na semifinal, por exemplo, os palmeirenses reclamaram que o zagueiro Domingos entrou em campo com o único objetivo de provocar a expulsão do meia Diego Souza. E conseguiu.

"Não vamos dar bola para as provocações. Ninguém quer ficar fora do segundo jogo da final", comentou Chicão. "Sou provocado em todos os jogos. Já estou acostumado. Às vezes, até me xingam além do limite. Mas dou risada e levo tudo na brincadeira", receitou Jorge Henrique.

O Santos, no entanto, sofre ainda mais ameaça de desfalques para o clássico no Pacaembu. Fábio Costa, Pará, Fabão, Fabiano Eller, Madson, Lúcio Flávio, Bolaños, Róbson, Molina e Roni estão pendurados.

"O Corinthians não vai tentar forçar cartão para ninguém. Só queremos jogar futebol e desempenhar o papel de sempre em campo", disse Chicão.

Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade