PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Mancini luta contra o nervosismo da equipe

24 abr 2009 - 13h56
Compartilhar

A maior preocupação do técnico Vagner Mancini para a final de domingo, contra o Corinthians, não diz respeito ao grande número de atletas pendurados, nem sobre os desfalques para o duelo. O treinador teme o estrago emocional causado pela eliminação da Copa do Brasil.

» Você sabe tudo sobre o clássico
entre Santos e Corinthians?

» Vieri está perto do Corinthians, diz site

» Banco de Silvio Santos patrocinará Corinthians na decisão do Paulista

» Torcidas esgotam ingressos em 5 horas

"Nesse momento vivemos uma fase em que o time está bem arrumado taticamente e fisicamente. Só falta cuidar do lado emocional. Faremos isso através de muita conversa. Vamos mostrar os erros do último jogo e tentar corrigi-los", analisou o treinador.

As sessões de terapia em grupo já começaram. Antes do treino de quinta-feira, o elenco santista ficou reunido por cerca de uma hora. O treinador também antecipou a concentração para intensificar o trabalho de reestruturação psicológica dos seus comandados.

"A gente não pode entrar em campo pensando que, se errarmos, acontecerá tudo de novo. Então temos uma equipe que trabalha junto à cabeça dos atletas, que tenta mostrar que, às vezes, a pedra que você acha que menos te incomoda é aquela que o tira do seu destino. O equilíbrio emocional fará a diferença no domingo", afirmou.

Os rivais corintianos já declararam que pretendem se aproveitar do abalo emocional dos santistas. Daí a preocupação de Mancini trabalhar a confiança dos jogadores. Sobre os erros cometidos na última partida, o treinador faz apenas uma ressalva.

"O que não pode acontece é ter oportunidades claras de gol e desperdiçá-las. Vão ser jogos dificílimos e nossa equipe vive no Estadual um momento mágico. Quero que a equipe repita as mesmas exibições das semifinais", finalizou Mancini.

Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade