PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo aposta na superação de autor de gol contra

26 abr 2009 - 08h04
(atualizado às 08h42)
Compartilhar

O clássico deste domingo, contra o Flamengo, terá uma motivação especial para Emerson. Vilão da final da Taça Rio, quando marcou contra as próprias redes o gol que deu o título ao rival, o zagueiro teve uma semana para se recuperar do trauma. E, no clássico, dar a volta por cima passou a ser uma questão de honra. O apoio que recebeu ainda no vestiário depois do jogo se estendeu pela semana. Os jogadores fizeram questão de demonstrar carinho e admiração pelo companheiro.» Botafogo está mais vivo do que nunca, garante Reinaldo

» Botafogo escapa de penhora de renda

» Quiz: você sabe tudo sobre Fla x Botafogo?

» Veja as últimas do Botafogo

"Tudo que aconteceu com o Emerson já foi superado por ele e pelo grupo. Ele é uma grande pessoa e um profissional exemplar", analisou o atacante Victor Simões. "Tenho certeza de que o Emerson entrará mais focado e com mais vontade nas finais", emendou.

A opinião do atacante é compartilhada pelo parceiro de ataque. "O Emerson tem que esquecer o que aconteceu na Taça Rio porque o grupo está fechado com ele", ponderou Reinaldo. "Todos confiam na capacidade dele e na minha opinião ele continua sendo um dos melhores zagueiros do Carioca", disse.

Reinaldo foi além e aposta que a sorte vai mudar de lado hoje. "Foi uma fatalidade. Tenho certeza de que ele vai dar a volta por cima e marcar um gol de cabeça para a gente", afirmou o jogador, sem se lembrar que o zagueiro foi autor de um gol na goleada por 4 a 0 sobre o Duque de Caxias, na Taça Rio.

Os mais jovens do time não têm dúvida da recuperação de Emerson. "É um jogador experiente e com certeza isso já é passado para ele", disse o jovem lateral-esquerdo Gabriel, 20 anos, que foi confirmado no setor no lugar de Thiaguinho, que está suspenso por ter sido expulso na Taça Rio.

O mais jovem do grupo alvinegro, o goleiro Renan, 19 anos, também não tem dúvida de que Emerson entrará com tudo. "Todo ser humano comete falhas. Tenho certeza de que o Emerson vai mostrar que superou o último jogo dentro de campo", encerrou.

Apoio

O capitão Juninho, que foi confirmado no clássico após ser absolvido pelo Tribunal de Justiça Desportiva-RJ, no julgamento da última quarta, é só elogios ao seu companheiro de zaga. "Pelo campeonato que está fazendo o Emerson não vai nos decepcionar", assinalou.

Outro que endossa o coro do grupo é o zagueiro Leandro Guerreiro. "Basta ele esquecer o último domingo e continuar trabalhando para fazer um grande jogo", destacou.

Reservado, como de costume, Emerson mostrou tranquilidade durante a semana. Mas, hoje, mais do que nunca, espero contar com um incentivo das arquibancadas. "Peço o apoio da torcida para poder superar esse momento. Sei que temos capacidade de conquistar esse título e vamos buscá-lo".

Jornal do Brasil Jornal do Brasil
Compartilhar
Publicidade