PUBLICIDADE

Campeonato Carioca

Patrocínio Logo do patrocinador

Aniversariante da semana, flamenguista prepara adeus

26 abr 2009 - 08h11
(atualizado às 08h42)
Compartilhar

Desde que anunciou que se aposenta no fim do Campeonato Carioca, Fábio Luciano tem recebido diversas manifestações de carinho de torcedores, dirigentes e jogadores. O grito de "fica capitão" ecoou pelas arquibancadas nos jogos contra Fluminense e Botafogo, pela semifinal e final da Taça Rio, respectivamente, e será repetido neste domingo. O pedido, aliás, deverá ser acompanhado pelo tradicional Parabéns para você, já que o capitão fará 35 anos na quarta.

» Flamenguista lembra de Robinho para parar Maicosuel

» Quiz: você sabe tudo sobre Fla x Botafogo?

» Leia as últimas do Flamengo

De presente, claro, o zagueiro espera a vitória hoje. O apoio dos torcedores só tem aumentado o carinho que Fábio Luciano tem pelo clube.

"Eu sei que minha aposentadoria mexe com muita gente. Eu também sou humano e tenho sentimentos. Fico sensibilizado com tanta gente se manifestando", disse Fábio Luciano, que admite a possibilidade de jogar até o fim da Copa do Brasil.

"Isso está me fazendo mais forte. Talvez dê para ir um pouco mais. Preciso conversar com todo mundo assim que o campeonato acabar", afirmou.

Desde que chegou ao clube, no segundo semestre de 2007, Fábio Luciano logo tratou de entender a história rubro-negra. Não é à toa que a possível conquista do quinto tricampeonato mexa tanto com ele.

"A gente sabe da importância do tricampeonato para o clube. Temos jogadores formados no clube que nos ensinam muito. Vamos lutar dentro de campo para conseguir o título, porque não vai cair no nosso colo", ressaltou.

Companheiros

Um dos jogadores do elenco que mais sofrem com a aposentadoria do capitão é Ronaldo Angelim, companheiro de zaga e amigo de Fábio Luciano.

"Desejo ao Fábio toda a sorte do mundo e que ele tenha sucesso na sua escolha. É uma pessoa especial. Mesmo tendo a minha idade, ele me ensina a cada dia", disse Angelim, que começou a campanha "fica capitão" dentro do elenco.

"Não gosto de falar no término da carreira dele porque ainda acho que poderei convencê-lo a jogar com a gente até o fim do ano. Se realmente parar de jogar, será uma grande perda para o futebol e para o Flamengo".Não é apenas para Angelim que Fábio Luciano é espelho. O lateral-esquerdo Juan também não esconde sua admiração pelo atleta.

"É um baita de um cara. É um líder que ensina dentro e fora do campo. Aprendi muito com ele. Essa forma inteligente dele lidar com os companheiros", comentou Juan, já adepto do movimento de Angelim. "Vamos encher o saco dele para que fique um pouco mais".

Como manda a tradição entre os jogadores, o presente de Fábio Luciano na quarta-feira virá acompanhado de farinha e ovos.

"A gente quer muito ganhar esse título para dedicar a ele", disse Léo Moura, que se emocionou quando o capitão anunciou a decisão de abandonar o futebol. "Ele sabe que a gente está só esperando o dia chegar para dar algumas ovadas", encerrou.

Jornal do Brasil Jornal do Brasil
Compartilhar
Publicidade