PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Veja frases que marcaram a rodada dos estaduais

26 abr 2009 - 23h13
(atualizado às 23h27)
Compartilhar

Em finais de torneios estaduais, a rivalidade entre os times e os personagens dos confrontos chegam a ser maior do que a importância de se conquistar o respectivo título. Neste domingo, alguns jogos comprovaram essa tese, como o que envolveu Santos e Corinthians, quando Ronaldo marcou um gol antológico e arrancou elogios até de Pelé, o Rei do Futebol.

» Ronaldo dá show e Corinthians bate Santos

» Flamengo marca no fim e empata com Botafogo

» Cruzeiro faz 5 no Atlético-MG e repete 2008

No Rio de Janeiro, depois do empate por 2 a 2 na partida de ida da final do Carioca, o técnico do Botafogo, Ney Franco, lamentou o resultado no Maracanã, enquanto o rubro-negro Cuca gostou do que viu.

Em Minas Gerais, o Cruzeiro voltou a golear o Atlético-MG por 5 a 0 em uma final, assim como fez em 2008, e o técnico alvinegro Émerson Leão teve de explicar publicamente o mau desempenho de sua equipe, líder da primeira fase.

Confira as declarações dos atletas e treinadores que fizeram parte dos jogos decisivos nos torneios estaduais:

Santos x Corinthians

"Estou muito feliz de ser rei por pelo menos um dia na casa do Rei (Pelé). Feliz e orgulhoso por ter feito minha parte. É um sonho brilhar na Vila, pois o Rei fez muitos gols aqui"

Ronaldo, atacante do Corinthians, autor de um golaço na vitória sobre o Santos, encobrindo Fábio Costa, e feliz com os elogios feitos pelo santista Pelé.

"Ronaldo fez a diferença. O segundo gol foi digno de Copa do Mundo"

Pelé, Atleta do Século, enaltecendo o gol de cobertura marcado por Ronaldo na Vila Belmiro.

"Nunca perdemos por três gols de diferença. Mas todos sabem que final traz muitos ingredientes, parte emocional, desequilíbrios. Quando você não tem outro caminho, pode arriscar, esse é o caso do Santos"

Mano Menezes, técnico do Corinthians, analisando a vantagem de sua equipe depois de ter vencido o Santos por 3 a 1.

"Já havíamos perdido muitos gols diante do CSA (quarta-feira, pela Copa do Brasil) e hoje, mais uma vez, acabamos desperdiçando muitas chances. Isso acabou sendo determinante"

Vágner Mancini, técnico do Santos, descontente com o desempenho do setor ofensivo do Santos na derrota para o Corinthians.

"Perdemos muitas chances, mas no futebol não existe 'se'. Vamos tentar no próximo jogo fazer os gols que perdemos hoje"

Kléber Pereira, atacante do Santos, criticado pela torcida por causa dos gols que perdeu no clássico contra o Corinthians.

Botafogo x Flamengo

"Jogamos melhor que o Flamengo, na minha modesta opinião. Eles tiveram sorte e acharam um gol"

Ney Franco, técnico do Botafogo, descontente com o empate do Botafogo diante do Flamengo, pela ida da decisão do Campeonato Carioca.

"Nossa torcida ainda não confia no nosso time. Ela acha que o time não tem condições de ter seu apoio"

Ney Franco, técnico do Botafogo, alegando que faltou apoio para a sua equipe no Maracanã.

"Foi um empate com sabor de empate. Poderia ter sido melhor por causa do nosso primeiro tempo, mas poderia ter sido pior depois do gol de empate do Botafogo, quando o time se perdeu"

Cuca, técnico do Flamengo, satisfeito depois de ver sua equipe empatar o clássico contra o Botafogo com um gol no final do jogo.

"Às vezes o jogador não está em uma boa tarde, como aconteceu com Leo Moura e Ibson, mas são jogadores talentosos, experientes e que podem decidir no próximo domingo"

Cuca, técnico do Flamengo, contando com a dupla para o jogo decisivo do Campeonato Carioca.

Cruzeiro x Atlético-MG

"Perdemos o campeonato mas estamos em outro. Eu não sou de falar que a esperança é a última que morre. O Atlético vai tentar se recuperar dessa queda estrondosa, de uma perda de Campeonato Mineiro, na Copa do Brasil"

Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG, assumindo a culpa pela goleada sofrida para o arqui-rival Cruzeiro, por 5 a 0, na primeira final do Campeonato Mineiro.

"Ainda bem que temos a Copa do Brasil. Ainda bem que são dois jogos para a gente poder superar essa vergonha. Vamos pensar no posterior. Esse tipo de derrota é aquilo que nenhum torcedor queria no mundo, e nem eu"

Emerson Leão, técnico do Atlético-MG, já pensando no futuro da equipe depois da goleada sofrida para o Cruzeiro.

"A gente estava convicto na vitoria, mas não esperávamos um placar elástico. Mas acabou sendo e foi um passo importante"

Leonardo Silva, zagueiro do Cruzeiro, autor de dois gols na goleada por 5 a 0 sobre o Atlético-MG.

"Estou muito feliz de ser rei por pelo menos um dia na casa do Rei", disse Ronaldo
"Estou muito feliz de ser rei por pelo menos um dia na casa do Rei", disse Ronaldo
Foto: Adriano Vizoni / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade