PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

No dia do aniversário, Pacaembu ganha "trave dupla"

27 abr 2009 - 15h40
Compartilhar

O Estádio do Pacaembu completa 69 anos de história nesta segunda-feira. Para comemorar e homenagear o local, a Secretaria Municipal de Esportes lançou, no Parque das Bicicletas, a obra "Os dois ângulos da emoção", composta pela sobreposição artística das traves que ficaram no Pacaembu de 1984 a 2007.

» Há um ano, Pelé duvidava da volta de Ronaldo

» Ronaldo faz Mano desabafar: "agora sou invejado"

» Andrés quer Ronaldo por dois ou três anos

» Corinthians não perde por 3 gols há 20 meses

Estiveram presentes no lançamento o Secretário Municipal de Esportes, Walter Feldman, o cônsul Geral Britânico, Martin Raven, o vereador Gilberto Natalini, o subprefeito de Pinheiros, Nevoral Alves Bucheroni, além de vários ex-jogadores como Dudu (Palmeiras), Basílio, Geraldão e Ataliba (Corinthians), Marcão (São Paulo), Gilberto Sorriso (Santos) e Dorval (Santos), que jogou ao lado de Pelé.

Para completar a cerimônia, o cantor francês Gilbert cantou "La vie en rose".

"Os dois ângulos da emoção" representa o limiar das mais distintas emoções provocadas pelo futebol, como o susto de uma bola na trave, a apreensão após uma grande defesa, além da euforia e da depressão no momento do gol.

A obra se junta aos outros espaços no Parque das Bicicletas dedicados à arte e ao esporte, como a Mostra "Ginga Canonizada: Deuses e semi-deuses do futebol brasileiro" e o Bosque da Fama, dedicado à memória de grandes atletas do esporte nacional.

Estádio do Paulo Machado de Carvalho comemora 69 anos de existência
Estádio do Paulo Machado de Carvalho comemora 69 anos de existência
Foto: Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade