
Atualizada às 17h45 Elaine Felchacka
Direto de Curitiba
A comemoração antecipada do título de campeão paranaense em matéria publicada no site oficial do Atlético-PR acabou com a demissão de um dos assessores de comunicação do clube.
» Atleticanos querem presença de Ronaldo na Arena
» Em baixa, Netinho deve perder posição
» Torcida campeã ficará "presa" por 1h30
» Veja as últimas do Atlético-PR
O incidente ocorreu no dia do clássico com o Coritiba, no último domingo, que poderia ter rendido o título ao clube rubro-negro, que acabou derrotado dentro da própria Arena da Baixada.
Nos textos publicados, o Atlético-PR comemorava o placar de 2 a 1, e ainda trazia declarações de Rafael Moura e Netinho sobre a conquista do título. Moura garantiu que não dera qualquer entrevista antecipando o resultado.
Segundo a nota publicada pelo presidente Marcos Malucelli, a suspeita inicial fora de que o ocorrido era obra de hackers, porém a direção do clube descobriu que o material foi produzido por um dos assessores, que foi desligado do clube.
"Ao coletar material estatístico sobre a campanha atleticana no campeonato, o encarregado dessa área decidiu, sem autorização da direção, preparar material fictício sobre a partida e armazenou-o em diretório que acreditava ser restrito", diz a nota.
Especial para Terra
17h01 » Antônio Carlos comemora primeiro título pelo Atlético
08h01 » Geninho comemora segundo título pelo Atlético-PR
23h44 » Provocador, Lima manda Coritiba "chorar no centenário"