PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Colecionador diz que não era contra uniforme azul

1 mai 2009 - 12h20
Compartilhar

Orlando Rollo é o tipo de torcedor que vive o clube 24 horas por dia. Foi presidente da Torcida Jovem e já viajou para ver o Santos em outros países, como México e Bolívia. No último ano, teve o nome circulando na imprensa por ter movido processo contra a direção santista pela utilização da camisa azul, terceiro uniforme criado no início de 2008.

» Década a década, as camisas do Santos

» Colecionador tem 237 peças

» Santista "maluco" tem 2ª maior coleção de camisas do Brasil

» Opine: qual a camisa mais interessante da coleção?

Curiosamente, Orlando tem alguns modelos de blusas azuis da série em sua coleção. De acordo com ele, o processo não é efetivamente contra o terceiro uniforme, mas sim ao procedimento adotado para criá-lo.

"O estatuto diz que qualquer camisa que tenha detalhes que não sejam em preto ou branco devem ser votadas pelo Conselho. E o Marcelo Teixeira não fez isso", explica Orlando, que confirma o apoio à iniciativas como essa, bastante vantajosas do ponto de vista comercial.

A intervenção de Orlando deu resultados e o Santos usou a camisa azul em jogo pela última vez em 22 de fevereiro, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, no Pacaembu. Apesar disso, a blusa segue em comercialização pela Umbro, que anunciou ter vendido 10% a mais com o terceiro uniforme em relação ao principal.

Não é a primeira vez que o nome do colecionador circula na imprensa. Orlando Rollo também é autor de processo que exige melhor prestação de contas a respeito do dinheiro recebido com a venda de Robinho e outros jogadores da mesma época para a Europa.

Camisa azul gerou polêmica em Santos graças ao processo movido por Orlando
Camisa azul gerou polêmica em Santos graças ao processo movido por Orlando
Foto: Dassler Marques / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade