PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Quase mil policiais fazem segurança na decisão paulista

3 mai 2009 - 13h34
(atualizado às 13h39)
Compartilhar

O último encontro entre Corinthians e Santos no Estádio do Pacaembu, ainda na fase classificatória do Campeonato Paulista, acabou com registros de confusão envolvendo a torcida do time da Baixada e policiais. Neste domingo, a Polícia Militar montou um amplo esquema de segurança com um efetivo de quase mil homens para tentar evitar incidentes na decisão do Estadual.

» Entenda melhor os números do Pacaembu

» Onze façanhas motivam Santos para milagre

» Quiz: sabe tudo sobre Corinthians x Santos?

» Vote nos melhores do Paulista 2009

"Na área de choque, há 415 policiais, entre o 2º Batalhão de Choque, o Regimento de Cavalaria e o Canil. Mas há também o efetivo da região, que deve ser de cerca de 500 policiais. Por ser uma decisão, há cerca de 400 policiais a mais que um jogo normal. Também temos de estar preparados para as comemorações de uma das torcidas", afirmou o Major José Balestiero Filho, comandante da operação no estádio.

Uma das preocupações da PM é evitar confrontos entre torcedores no trajeto até o Pacaembu. Por isso, todas as organizadas terão escolta da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas).

"A torcida que vem da Baixada será escoltada desde a rodovia, da mesma forma que vamos monitorar a Torcida Jovem com sede em São Paulo. As torcidas do Corinthians também serão acompanhadas", acrescentou Balestiero, no momento em que se dirigia ao estádio.

Até cerca de três horas antes do jogo, o comandante explicou que não recebeu informação de incidentes envolvendo os torcedores. A partida entre Corinthians e Santos está agendada para 16h (de Brasília).

Polícia é reforçada para decisão do Campeonato Paulista no Pacaembu
Polícia é reforçada para decisão do Campeonato Paulista no Pacaembu
Foto: Maurício Duarte / Especial para Terra
Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade