Goiano

› Esportes › Futebol › Estaduais › Estaduais 2009 › Goiano

Goiano

Terça, 19 de maio de 2009, 23h59 Atualizada às 00h05

Goiás tem título estadual oficializado

Depois de conquistar o estadual dentro de campo, o Goiás obteve na noite desta terça-feira a confirmação do seu título goiano de 2009. O clube acabou absolvido das acusações de escalar irregularmente o volante Everton nas finais e não perdeu os 12 pontos prometidos na competição, caso fosse consumada a punição.

» Veja números curiosos da 2ª rodada

A vitória do Goiás nos TJD/GO (Tribunal de Justiça Desportiva de Goiás) foi apertada. Em um total de cinco votos dos auditores, três acabaram sendo favoráveis ao time alviverde, totalizando um triunfo apertado de 3 a 2.

As acusações partiram do Atlético-GO, vice-campeão, alegando que Everton não cumprira a punição automática no segundo jogo das semifinais do estadual, contra o CRAC, e apenas a preventiva. Com a justificativa, o procurador-geral do TJD/GO, Paulo Henrique Pinheiro, levou as queixas para o tribunal.

A acusação de escalação irregular não foi confirmada pelo tribunal, que homologou o 22º título do Goiás no estadual. Agora, o time volta a concentrar suas forças no Campeonato Brasileiro, já que encara o líder Internacional neste sábado, às 18h20.

Gazeta Press

Busque outras notícias no Terra