Roberto Carlos veste a camisa do Corinthians em apresentação
Foto: Reinaldo Marques/Terra
- Celso Paiva
- Direto de São Paulo
Nem bem chegou ao Corinthians e Roberto Carlos já imagina como será a reação da torcida caso o time conquiste seu primeiro título da Copa Libertadores da América no ano em que completa 100 anos. Para ele, o dia seguinte a conquista da competição continental será feriado nacional.
"Espero que essa Libertadores represente a mesma coisa de quando eu ganhei a Liga dos Campeões com o Real Madrid. É um dos únicos títulos que eu não tenho e se o Corinthians ganha a Libertadores é feriado nacional", disse o lateral em entrevista coletiva no Parque São Jorge.
Como já havia demonstrado, Roberto Carlos não faz qualquer cerimônia para apontar o time como o grande favorito ao título continental. Para ele, o fato de outros grandes clubes não terem se classificado coloca o Corinthians nesta condição.
"A Libertadores tem de ser do Corinthians, pelo time que montou, pela estrutura que tem. Outros favoritos não disputam a competição esse ano", completou o jogador, que comparou a emoção sentida na apresentação como a conquista de um campeonato.
"Não é só título que emociona. Você vir aqui e sentir o calor de uma torcida como essa não tem preço", completa Roberto Carlos. "Temos que entrar no ritmo da torcida mesmo, de conquista de título. Se esse ano vier a Libertadores vai ser sensacional".
A euforia é tanta que Roberto Carlos não descarta o retorno à Seleção Brasileira. "Tenho que esperar esses três, quatro meses de Campeonato Paulista para ver minha readaptação ao futebol brasileiro, mas se eu tiver bem, posso voltar. Depende do Dunga, ele me verá jogando de perto".
- Terra























