PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Torcida corintiana xinga Santos e deixa Roberto Carlos em saia-justa

4 jan 2010 - 14h01
(atualizado em 5/1/2010 às 07h56)
Compartilhar
Celso Paiva
Direto de São Paulo

Fazendo questão de ressaltar em vários momentos que agora é parte do "bando de loucos" corintianos, o lateral Roberto Carlos passou por duas saias-justas com a torcida alvinegra durante a sua apresentação que lotou as arquibancadas do Parque São Jorge e deixou centenas de torcedores do lado de fora do estádio.

A primeira situação chata nesta segunda-feira foi relativa ao passado de torcedor santista do lateral. Ao ouvir o nome do clube praiano em uma das perguntas feitas durante a entrevista do novo camisa 6, a torcida organizada começou a xingar o rival.

Sem graça, Roberto Carlos deu uma "risada amarela" e esperou o coro de mais de 30 segundos diminuir. Durante o mês de dezembro, membros da diretoria do Santos, na época presidido por Marcelo Teixeira, chegaram a afirmar que já tinham contrato verbal com o atleta.

Na apresentação, Roberto Carlos fez questão de afirmar que todas as especulações foram parte de um plano dele e do alto escalão corintiano. "Todas essas sondagens fizeram parte de um plano meu e da diretoria do Corinthians. Eu já estava acertado com o clube faz tempo".

O experiente jogador também teve relembrado seu passado vestindo a camisa de outro grande rival corintiano, o Palmeiras. Ressaltando que já faz parte do "bando de loucos" alvinegros, o jogador fez questão de desvencilhar sua relação com a equipe do Palestra Itália.

"A minha realidade é que sou corintiano. Quero trabalhar para essa torcida. Quero ser feliz e ganhar títulos aqui. O passado no passado está...vim para cá para ganhar a Libertadores porque é um título que eu também não tenho", completou Roberto Carlos.

Camisa roxa

O segundo mal-estar com a torcida foi no momento em que Roberto Carlos citou a camisa roxa. "Roxo é o c..., branco e preto é a cor (sic) do centenário", gritaram os fanáticos corintianos. O modelo roxo e preto utilizado pelo clube alvinegro em algumas partidas do Campeonato Brasileiro não teve boa aceitação perante a torcida organizada.

O clube paulista planeja lançar um novo terceiro uniforme para o ano do centenário, que pode ser utilizado em algumas partidas da Copa Libertadores. A nova camisa será predominantemente preta e retratará um símbolo corintiano - como o São Jorge.

Roberto Carlos esquece passado e diz ser "mais um do bando"
Roberto Carlos esquece passado e diz ser "mais um do bando"
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade