PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Dirigente do Botafogo defende grama do Engenhão

22 jan 2010 - 15h43
Compartilhar

O Engenhão apresentou um gramado em más condições nos últimos jogos. Agora discute-se, entre Vasco e Botafogo, uma possível troca do Engenhão pelo Maracanã para receber o clássico deste domingo. Aos poucos, personagens se agregam na discussão e palpitam sobre o caso. Um deles foi Fernando Prass, goleiro cruzmaltino que se mostrou bastante preocupado com as condições de campo no Engenhão.

Irritado com o pedido do presidente do Vasco, Roberto Dinamite, para trocar o estádio para o clássico de domingo, o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, posicionou-se sobre o caso nesta sexta-feira.

"Hoje eu pedi uma nota oficial da empresa que cuida do gramado, que é a mesma empresa que cuida do gramado do Maracanã. No dia 6 de dezembro, o Botafogo jogou a última partida no Engenhão, ano passado. Três dias depois começaram as obras no gramado, com vários pedidos de jogos para serem realizados no estádio".

"O Botafogo deixou de ganhar dinheiro porque sabia da responsabilidade que teria. Fizemos a reforma total do gramado. O Botafogo não fez gambiarra, nós tiramos todo o gramado antigo e colocamos um novo. Mas é preciso um tempo maior para essa grama se interligar, porque ela é feita em rolo. Agora, dizer que tá cheio de buraco?".

"Foram duas partidas, 44 pessoas correndo em cima do gramado, chovendo. Não teve um caso de torção de tornozelo, de joelho... Enfim, vamos mudar o discurso, vamos dizer realmente qual é a verdade dos fatos, o porquê de não querer jogar lá e de querer trazer o jogo para o Maracanã", afirmou o dirigente.

Responsável pela empresa que cuida do gramado do Engenhão (Greenleaf Gramados), o engenheiro agrônomo e responsável técnico, Paulo Antônio Neto, esclareceu a situação da grama no Estádio João Havelange.

"O ideal seria que o número de jogos não seja excessivo, pois a grama ainda se encontra em fase de enraizamento. Estamos trabalhando intensivamente através da aplicação de fertilizantes para raízes e folhas para que tenhamos o gramado totalmente estabelecido o mais brevemente possível", disse Paulo Antônio Neto.

Presidente do Vasco, Roberto Dinamite quer levar o clássico ao Maracanã
Presidente do Vasco, Roberto Dinamite quer levar o clássico ao Maracanã
Foto: Agência Lance
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade