PUBLICIDADE

Após restauração, busto de Zagallo retorna ao Maracanã

22 jan 2010 - 19h35
(atualizado às 19h47)
Compartilhar

O Estádio do Maracanã voltou a ser a casa do busto de Mario Jorge Lobo Zagallo. Na manhã desta sexta-feira, após mais de dois anos longe do local, a homenagem ao ex-jogador e técnico foi recolocada no hall dos elevadores da arena.

O busto de Zagallo deixou o Maracanã para as obras do Pan-Americano do Rio de Janeiro, em 2007, e voltou apenas após ser restaurado pela artista plástica Teresa Calgam. Emocionado, Zagallo esteve na cerimônia que marcou a volta da homenagem e declarou, em tom de brincadeira: "agora, eu já posso morrer".

"Estou em fotos, na Calçada da Fama e no busto. E o melhor de tudo é ver tudo isso vivo. Eu posso me olhar, me tocar. E todos os que vierem ao Maracanã também poderão fazer isso. Estou muito feliz, honrado, emocionado", declarou Zagallo, de acordo com o site da Suderj (Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro). "Se me permitem, vou deixar a modéstia de lado, mas como tetracampeão do mundo acho que é justo", completou.

Durante o evento, o homenageado recebeu ex-jogadores de futebol, como Carlos Alberto Torres e Amarildo, além de nomes como Américo Faria, Maurício Assumpção e Gilson Nunes. "Quero agradecer a todos, inclusive àqueles que jogaram comigo, na Seleção, quando eu era jogador e quando fui treinador e coordenador. Todos fazem parte da minha história e estão nessa homenagem", afirmou ainda Zagallo.

A volta do busto de Zagallo faz parte da programação das comemorações do aniversário de 60 anos do Maracanã. Idealizado em 2001, a estátua foi inaugurada em 9 de agosto de 2004, na data em que o ex-atleta comemorava 73 anos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade