PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Novato é expulso e Palmeiras cede empate para o Ituano

24 jan 2010 - 18h54
(atualizado às 19h46)
Compartilhar

O Palmeiras esteve perto de assumir a liderança do Campeonato Paulista neste domingo, mas com um homem a menos por quase todo o segundo tempo levou dois gols no final e ficou no empate por 3 a 3 contra o Ituano, no Palestra Itália.

O zagueiro Gualberto, escalado de última hora para o lugar do contundido Léo, foi expulso aos 17min do segundo tempo quando o jogo estava 2 a 1 para os palmeirenses, gols de Diego Souza e Robert. O jovem de 19 anos tinha estreado pelos profissionais nos últimos minutos do jogo contra o Mogi Mirim.

Deyvid Sacconi ampliou para os donos da casa, mas Danilo (contra, aos 37min) e Rodrigão (40min) empataram o jogo. O ex-palmeirense Juninho fez o primeiro gol do Ituano.

Com o resultado, os dois times chegam aos cinco pontos, dois a menos do que os primeiros colocados Corinthians, Portuguesa e São Caetano.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Monte Azul fora de casa. Um dia depois, o Ituano encara o Bragantino em Bragança Paulista.

O Palmeiras já tinha mandado uma bola na trave em cabeçada de Robert e levado um susto em um chute de Juninho Paulista quando abriu o placar. Diego Souza recebeu na intermediária e, livre de marcação, avançou até a entrada da área para chutar forte.

Na comemoração, o palmeirense se exaltou. Bateu no peito mostrou a camisa e deu o pontapé na placa de publicidade. Este foi o quarto gol de Diego Souza na competição, o que deixa o jogador na briga pela artilharia.

O Ituano reagiu logo no primeiro minuto do segundo tempo. Juninho pegou um rebote na grande área e chutou. Impedido, Alessandro estava na frente de Marcos e abriu as pernas. O assistente interpretou que não houve participação do jogador no lance e confirmou o gol.

O Palmeiras voltou a ficar em vantagem aos 11min, quando Cleiton Xavier cruzou da esquerda para Robert, que ganhou da zaga no jogo aéreo e cabeceou para marcar o segundo gol.

O jogo ganhou em emoção aos 17min, quando Gualberto cometeu falta em Welton e foi expulso direto. Mas aos 24min o Palmeiras esfriou o ânimo do Ituano com um gol de Deyvid Saconi, após passe de Cleiton Xavier.

O Ituano voltou a assustar aos 37min. Depois de passe de Juninho Paulista na área, Armero tentou cortar e chutou em cima de Danilo. O zagueiro desviou e a bola entrou.

O empate veio aos 40min. Depois de bola alçada da direita, Marcos cortou parcialmente e no rebote a bola sobrou para Rodrigão completar.

Ficha técnica:

Gols
Palmeiras: Diego Souza, aos 32min do primeiro tempo; Robert, aos 11min, e Deyvid Sacconi, aos 24min do segundo tempo

Ituano: Juninho Paulista, a 1min, Danilo (contra), aos 37min, e Rodrigão, aos 40min do segundo tempo

Lance polêmico
No gol do Ituano, a bola passou por baixo das pernas de Alessandro, impedido, no chute de Juninho. O assistente interpretou que não houve participação do jogador ou não havia impedimento

Ponto Forte do Palmeiras
A armação de jogadas com Deyvid Sacconi e Cleiton Xavier

Ponto Forte do Ituano
Jogadas aéreas

Ponto Fraco do Palmeiras
Marcação deficiente de Armero

Ponto Fraco do Ituano
Excesso de cautela no primeiro tempo

Personagem do jogo
Juninho, que participou diretamente de dois gols do Ituano e ajudou a frustrar seu ex-time Palmeiras

Esquema Tático Palmeiras
4-4-2
Marcos; Figueroa, Gualberto, Danilo e Armero; Pierre, Márcio Araújo, Deyvid Sacconi (João Arthur) e Cleiton Xavier; Diego Souza e Robert. Técnico: Muricy Ramalho

Esquema Ituano
3-5-2
Éder; Rodrigão, Jean Pablo e João Leonardo; Alemão, Simão (Rissut), Carlos Eduardo (Daniel), Juninho Paulista e Alessandro; Anderson Ataide (Luis Eduardo) e Welton. Técnico: Mazzola

Cartões Amarelos
Palmeiras: Figueroa e Deyvid Sacconi

Ituano: Carlos Eduardo, Simão, Rissut e João Leonardo

Cartões Vermelhos
Palmeiras: Gualberto

Árbitro
Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade