PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeonato Mineiro

Patrocínio Logo do patrocinador

Cruzeiro se defende, mas pode perder pontos no Mineiro

1 fev 2010 - 23h05
(atualizado em 2/2/2010 às 00h07)
Compartilhar

O Cruzeiro pode perder os três pontos equivalentes à goleada por 6 a 0 sobre o Uberlândia, na estreia do Campeonato Mineiro desse ano. A procuradoria do TJD-MG (Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais) acusa a escalação do atacante Wellington Paulista como irregular, já que o atleta foi expulso na última rodada da edição de 2009 do Estadual. O julgamento será realizado na terça-feira da próxima semana.

O departamento jurídico cruzeirense utilizaria o artigo 171 para se defender. Segundo o item, o jogador deve cumprir suspensão na mesma competição ou na competição subsequente da mesma federação. O atacante teria requerido a transformação da pena em medida de interesse social, doando cinco cestas básicas para uma instituição carente e livrando-se da suspensão no Campeonato Mineiro desta temporada.

O artigo utilizado para incriminar o Cruzeiro foi o 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, "incluir ou fazer constar da súmula atleta em situação irregular para participar da partida". Recentemente, a legislação foi alterada. Antes, a punição era a perda do dobro do número de pontos conquistados de forma irregular.

Derrotado por 3 a 0 pelo Ipatinga no último sábado, o time celeste é atualmente o quinto colocado do Mineiro, acumulando justamente os três pontos conquistados ante o Uberlândia que, com duas derrotas, é o lanterna da competição.

Cruzeiro estreou no Mineiro goleando o Uberlândia, mas pode perder seus pontos no TJD
Cruzeiro estreou no Mineiro goleando o Uberlândia, mas pode perder seus pontos no TJD
Foto: Vipcomm / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade