PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Rogério Ceni considera "paradão" de Neymar vergonhoso

7 fev 2010 - 21h53
(atualizado em 8/2/2010 às 07h58)
Compartilhar

Rogério Ceni é favorável às "paradinhas" nas cobranças de pênaltis, mas não aos "paradões". Foi assim que o goleiro definiu a finta que levou do atacante Neymar no primeiro gol do Santos na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, neste domingo, na Arena Barueri.

"Disse para o Neymar aproveitar para fazer isso no Brasil, pois não é permitido na Europa. Isso não é paradinha, e sim um paradão", reclamou Rogério, inconformado. "Isso é uma vergonha", continuou a esbravejar.

Em 2008, Rogério Ceni já havia exposto a sua opinião sobre a "paradinha" ilícita. "O jogador pode diminuir a velocidade e parar antes de chegar na bola, mas não no último passo. No último passo, ele tem de efetuar a cobrança", afirmara o goleiro são-paulino, que recorreu ao "paradão" para marcar um gol sobre o Juventus no Campeonato Paulista daquele ano. "Minha cobrança também deveria ter voltado", disse na época.

Com menos do que a metade da idade de Rogério, Neymar (acabou de completar 18 anos, contra 37 do goleiro) abriu um sorriso tímido para dizer que não foi "abusado" na cobrança de pênalti. "Não tem nada disso. Todo goleiro se joga antes do chute, então a gente tem que aproveitar. A 'paradinha' é um recurso importante para o jogador", defendeu.

Apesar da irritação com o lance, Rogério Ceni não deixou de elogiar a jovem promessa do Santos. "O Neymar tem qualidade. É um jogador muito técnico, diferenciado, que merece tudo o que estão falando sobre ele", afirmou, parando momentaneamente de protestar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade