Douglas é um dos reforços do Grêmio para a disputa do Estadual e da Copa do Brasil
Foto: Roberto Vinícius/Futura Press
Não é mera coincidência: desde a chegada de Douglas ao Grêmio, o rendimento do time cresceu. A equipe de Silas está longe de atingir o nível ideal, principalmente em termos defensivos, porém, ofensivamente a situação é muito satisfatória. A chegada do meia se deu devido a um alto investimento da direção. Mesmo com o time tricolor de fora da Libertadores desse ano, o jogador tem observado os times brasileiros na competição.
"Não temos as estrelas que os times que disputam têm. Mas temos um time de uma qualidade incrível. Podemos jogar de igual para igual com essas equipes, mas primeiro temos que focar no Estadual", comentou o camisa 10, pensando mais diante no ano, na disputa do Campeonato Brasileiro.
Falar em estrelas é assunto comum nos últimos dias no Olímpico. Em outras palavras, o meia Hugo reclamou por não ser uma delas. No sábado, ele externou sua insatisfação por atualmente ser reserva da equipe, dizendo que não é titular por não ter grife.
Com estrelas ou jogadores com grife ou não, o Grêmio decidirá o primeiro turno do Campeonato Gaúcho, no domingo. Uma vitória sobre o Novo Hamburgo garante os gremistas na final do Regional e a possibilidade de ser campeão por antecipação caso vença o segundo turno.
"É um jogo importante, que vai valorizar os jogadores. Podemos entrar para a história do clube. O Grêmio não é campeão desde 2007. Temos que ficar tranquilos para fazermos a nossa parte", comentou Douglas. Silas deverá repetir a escalação das duas últimas partidas. O meia Leandro ainda não treinou está semana. Sofrendo de uma conjuntivite, o jogador é a única dúvida do time. Caso não tenha condições, o "sem grife" Hugo deverá iniciar a decisão.
- Gazeta Esportiva





