Estaduais 2010

paulista

Esportes » Futebol » Estaduais » Estaduais 2010 » Estaduais 2010

 Roberto Carlos tem pena reduzida, mas desfalca Corinthians
01 de março de 2010 19h13 atualizado às 19h25

Comentários
 
Roberto Carlos executa cruzamento da esquerda durante vitória corintiana na estreia Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Roberto Carlos foi expulso contra Palmeiras e Santos
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Depois de receber seu segundo cartão vermelho no Campeonato Paulista diante do Santos, no último domingo, o lateral esquerdo Roberto Carlos recebeu uma boa notícia no início da noite desta segunda-feira. O pentacampeão mundial teve reduzida sua pena de dois jogos imposta pelo TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva), fruto da expulsão ante o Palmeiras, em confronto realizado no dia 31 de janeiro.

Suspenso por duas partidas pela exclusão no clássico contra o Palmeiras, Roberto Carlos cumpriu a automática contra a Ponte Preta, mas voltou às atividades depois de o Corinthians conquistar um efeito suspensivo no tribunal, o que culminou na presença do atleta na goleada por 4 a 0 sobre o Sertãozinho, válida pela 7ª rodada.

Nesta segunda-feira, o TJD diminuiu a pena do jogador para apenas uma partida, já cumprida na derrota sofrida contra a Ponte Preta, em jogo realizado dia 3 de fevereiro.

No entanto, o cartão vermelho recebido na Vila Belmiro, contra o Santos, deixará Roberto Carlos fora do compromisso desta quinta-feira, quando o Corinthians buscará a reabilitação e um lugar no G-4 do Paulista diante do Botafogo, a partir das 17 horas (de Brasília). Na vaga do experiente jogador, Mano Menezes deverá optar pelo garoto Dodô, 18 anos.

A volta de Roberto Carlos no Campeonato Paulista poderá ocorrer contra o São Caetano, em 7 de março.

Gazeta Esportiva