PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Santo André faz 3 no Palmeiras e Marcos diz que para em dezembro

3 mar 2010 - 23h41
(atualizado em 4/3/2010 às 02h09)
Compartilhar

Com gol de um conhecido carrasco e o anúncio de aposentadoria de um de seus maiores ídolos, o Palmeiras teve mais uma noite para esquecer jogando em casa. Se o mesmo estádio foi palco da única goleada sofrida no ano - para o São Caetano, há três rodadas - desta vez os torcedores alviverdes viram o time perder para o Santo André, por 3 a 1.

O primeiro gol da partida foi de Nunes, carrasco do clube na final da Copa São Paulo de 2003 - ele chegou a imitar um porco na comemoração - e no Brasileiro do ano passado - fez dois na vitória por 2 a 0. Nesta quarta-feira, o atacante, que não atuava desde a terceira rodada para se recuperar de lesões no púbis e na coxa esquerda, marcou logo aos 8min, aproveitando cruzamento de Bruno César.

O gol não fez o Palmeiras acordar. Pelo contrário, o time da casa continuou a ser pressionado pelos visitantes, que venceram os últimos seis jogos e estão a um ponto do líder Santos. O segundo gol, de Rodriguinho, saiu aos 30min, aproveitando falha do goleiro Marcos que deu rebote nos pés do atacante após chute despretensioso de Carlinhos.

A falha e a derrota parcial do Palmeiras levaram Marcos a insinuar que a sua aposentadoria está próxima. No intervalo da partida, pouco depois de o Palmeiras diminuir com Robert, aos 43min, Marcos deu uma rápida entrevista na saída do vestiário em que desabafou: "vou adiantar uma coisa para vocês, a torcida pode ficar tranquila porque o sofrimento comigo só vai até o fim do ano". O contrato de Marcos foi renovado no meio do ano passado e é válido até o último dia de 2011. Segundo a Rádio Jovem Pan, Marcos confirmou, após o jogo, que deixará os gramados ao término do ano.

No segundo tempo, o palmeirense até torceu por uma recuperação de seu time, mas por pouco não viu uma repetição da tragédia vista contra o São Caetano, que entre outras coisas culminou com a saída do técnico Muricy Ramalho e a chegada de Antonio Carlos Zago.

Do lado palmeirense, desta vez Zago viu como foi ruim para Muricy ver o time visitante dominar a partida e marcar mais um. E um golaço de Rodriguinho. Em boa troca de passes pela direita do ataque, Branquinho recebeu na linha de fundo e cruzou na primeira trave para Rodriguinho, de letra, fazer o terceiro e minar qualquer reação alviverde.

No fim do jogo, Diego Souza ainda foi expulso depois de falta violenta. Além do vermelho o camisa 7 foi vaiado pelos torcedores

Se o Santo André vai muito bem, obrigado, no Paulista - com seis vitórias seguidas e na segunda colocação - o Palmeiras vê a classificação para as semifinais do Paulista ficar mais distante: com a segunda derrota seguida, o time da capital caiu para a décima posição e pode terminar a 12º rodada na 11ª.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras 1 x 3 Santo André

Gols
Palmeiras: Robert, aos 43min do primeiro tempo
Santo André: Nunes, aos 8min do primeiro tempo e Rodriguinho aos 30min do primeiro tempo e aos 18min do segundo tempo

Esquema Tático do Palmeiras
4-4-2
Marcos; Eduardo (Ivo), Edinho, Danilo e Armero; Pierre, Souza (Deyvid Sacconi), Cleiton Xavier (Marquinhos) e Diego Souza; Lenny e Robert. Técnico: Antônio Carlos Zago

Esquema Tático do Santo André
4-4-2
Júlio César; Rômulo, Cesinha, Toninho e Carlinhos (Ricardo Conceição); Alê, Gil, Branquinho (Ricardo Goulart) e Bruno César; Nunes (Renato Dias) e Rodriguinho. Técnico: Sérgio Soares.

Cartões Amarelos
Palmeiras: Danilo

Santo André: Cesinha, Alê e Nunes

Cartão Vermelho
Palmeiras: Diego Souza

Árbitro
Guilherme Cereta de Lima

Local
Palestra Itália, em São Paulo (SP)

Público e Renda
3.840 pagantes; R$ 109.270,00

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade