Estaduais 2010

paulista

Esportes » Futebol » Estaduais » Estaduais 2010 » Estaduais 2010

 Preleção do Palmeiras lembra virada no futebol americano
09 de março de 2010 20h01 atualizado às 21h29

Comentários
 
Antônio Carlos orienta equipe do Palmeiras em sua estreia; treinador chorou após ser ovacionado pela torcida Foto: Fernando Pilatos/Gazeta Press

Antônio Carlos tentou motivar o elenco palmeirense, que atravessa momento complicado
Foto: Fernando Pilatos/Gazeta Press

O técnico Antônio Carlos Zago usa todos os artifícios para motivar o elenco do Palmeiras. Antes do jogo desta segunda-feira contra o Sertãozinho, o treinador fez uma preleção especial que emocionou o elenco: mostrou imagens de uma famosa reviravolta ocorrida no futebol americano.

Na temporada 2007/2008, o New York Giants era dado como carta fora do baralho na disputa do título. Porém, a equipe iniciou uma arrancada, venceu todos os jogos dos playoffs fora de casa e, na decisão do Super Bowl, superou o favorito New England Patriots por 17 a 14.

Nesta terça-feira, os jogadores já esbanjavam confiança e utilizaram frases de efeito para mostrar que podem fazer frente até ao Santos, o grande time do Campeonato Paulista até o momento.

"Não devemos temer ninguém. Estamos defendendo um time grande. Aqui no Palmeiras não se pode temer adversários como Santos, São Paulo", explicou o atacante Lenny.

O zagueiro Léo utiliza discurso semelhante ao ser questionado sobre a missão de enfrentar o trio Robinho, Neymar e Paulo Henrique Ganso. Dono de um discurso ponderado, o defensor acredita que o técnico Antônio Carlos vai escolher a melhor maneira de barrar o adversário de domingo: "Não é um bicho de sete cabeças enfrentar esses atletas", reforçou o camisa 4.

Gazeta Esportiva