PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Franceses assistem ao treino do Santos e querem André e Wesley

23 mar 2010 - 13h59
(atualizado às 14h23)
Compartilhar
Samir Carvalho
Direto de Santos

Com várias goleadas aplicadas nesta temporada, os "meninos da Vila" estão chamando a atenção do futebol europeu. Nesta terça-feira, representantes dos clubes franceses Paris Saint-Germain, Lille e Olympique de Marselha estiveram no CT Rei Pelé para acompanhar o treino do Santos e ver de perto os atletas que interessam.

Apesar de muitos pensarem que Neymar e Paulo Henrique Ganso estariam na mira dos empresários, o Terra apurou que os franceses vieram determinados a contratar o atacante André e o polivalente Wesley que, nesta temporada, já atuou como atacante, meia, volante e lateral direito.

O Terra já havia antecipado com exclusividade na semana passada que o Santos poderia perder o atacante André para um grupo de empresários da Alemanha, por falta de interesse na renovação contratual e pelo fato da multa rescisória do jogador para o futebol brasileiro ser considerada baixo para o mercado futebolístico: cerca de 3 milhões de euros.

Os europeus estarão reunidos ainda nesta terça com a diretoria santista para tentar fechar um acordo. A negociação tem grandes chances de acontecer, pois os representantes franceses procuraram diretamente o clube e depois os empresários de André e Wesley, fato que agrada o clube da Baixada Santista.

"O problema é que (os valores dos jogadores) não estão assustando o pessoal lá fora, não. Claro que queremos segurar esse time por muito tempo, mas se chega alguém aqui e paga a multa, como vamos segurar? Só se o jogador não quiser ir. Mas isso é difícil acontecer", afirmou o gerente de futebol santista, Paulo Jamelli.

No entanto, caso não entrem em um acordo com os empresários da França, o Santos corre o risco de perder André, pois ainda não renovou o contrato do jogador, que recebe um dos menores salários do elenco: R$ 10 mil.

Como a multa de André para o futebol do exterior é muito alta, cerca de 50 milhões de euros, a estratégia dos empresários seria deixar o atleta por alguns meses em algum clube do futebol brasileiro e repassá-lo para a Europa. Além dos alemães e dos franceses, o atacante também interessa ao futebol da Rússia.

Os direitos econômicos de André estão divididos entre a DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, que possui 25%, o Santos, que detêm 35%, e a Cabofriense, que tem a maior parte, 40%. Já Wesley também está dividido: 35% do Santos, 25% da DIS e 40% pertencem ao empresário do jogador.

Santos pode perder André para o futebol francês
Santos pode perder André para o futebol francês
Foto: Ricardo Saibun / Gazeta Press
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade