PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Guarani vence e escapa do rebaixamento na Série A-2

28 mar 2010 - 12h28
(atualizado às 12h40)
Compartilhar

Em rodada matutina, na qual todas as partidas foram realizadas às 10h (de Brasília), a Série A-2 do Campeonato Paulista definiu seu futuro neste domingo. O Guarani evitou um vexame histórico e escapou do rebaixamento no ano em que integrará a elite no Campeonato Brasileiro. Já o São José se deu bem e conseguiu vaga à segunda-fase.

Atuando no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o Guarani venceu a Catanduvense por 3 a 0. Cléber Goiano, Fabinho e Ricardo Xavier marcaram os gols que deixaram a equipe na 14ª colocação, com 23 pontos, longe da degola. O time de Catanduva também não avançou à próxima fase.

Quem também pode comemorar muito é o São José, única equipe que conseguiu invadir a zona de classificação na última rodada da Série A-2. Em casa, o time fez 2 a 0 no São Bento, com gols de Bebeto e Betão, ultrapassou o Votoraty e chegou aos 31 pontos, assumindo a oitava colocação.

O time de Votorantim tropeçou feio: deixou escapar a vaga ao empatar por 1 a 1 fora de casa contra o já rebaixado Taquaritinga - junto com ele, disputarão a Série A-3 do Estadual em 2011 o Flamengo-SP, Grêmio Osasco e Osvaldo Cruz. Na outra ponta da tabela, o União São João aproveitou tropeço dos rivais para se firmar como melhor equipe.

Em Araras, a equipe não deu chances ao Rio Preto e venceu por 4 a 0, com gols de Paraíba e Henrique - cada um deles marcou duas vezes. Como a Linense ficou no 3 a 3 com o São Bernardo fora de casa e o Pão de Açúcar empatou por 2 a 2 com o Flamengo, a equipe garante a vantagem e termina a fase inicial como líder da competição.

Guaratinguetá, que jogará a Série B do Brasileiro pela primeira vez em sua história a partir de maio, e o Noroeste, que completa 100 anos em 2010, também se garantiram na segunda fase. O primeiro foi derrotado por 3 a 1 pelo União Barbarense, dentro de casa. Já o outro fez bonito diante de sua torcida: 1 a 0 no Atlético Sorocaba.

Desta forma, as oito equipes que seguirão buscando as quatro vagas na elite do futebol paulista são: União São João, Linense, Pão de Açúcar, Noroeste, Guaratinguetá, União Barbarense, São Bernardo e São José.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade