PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Maus palmeirenses tiraram Love do clube, diz cartola

29 mar 2010 - 14h44
(atualizado às 15h31)
Compartilhar
Celso Paiva
Direto de São Paulo

As seguidas ameaças de morte sofridas pelo presidente Luiz Gonzaga Belluzzo nos últimos dias, de acordo com informações que circulam dentro do Palmeiras, causam insatisfação em muitos membros do clube. Nesta segunda-feira, dia da apresentação de reforços, o diretor de futebol Savério Orlandi lembrou que a ira dos fãs já trouxe prejuízos recentes ao elenco, como a saída de Vagner Love para o Flamengo.

"Os maus palmeirenses tiraram o Love do clube e hoje ele é o maior artilheiro do Brasil. Isso é um fato que não pode se repetir e espero que a torcida perceba", disse o cartola, lembrando da agressão que o atacante sofreu em um banco durante o tumultuado final de 2009 do Palmeiras, quando caiu de rendimento no Campeonato Brasileiro e ficou sem a vaga para a Libertadores. Dias antes, o ônibus que levava a delegação em uma viagem foi atacado por alguns fãs.

Diante da ameaça, divulgada no último sábado, o dirigente também tratou de assegurar que os fatos extracampo não devem influenciar no rendimento da equipe. "Não tem constrangimento, não a ponto de refletir no desempenho do time. Jogador pode ficar um pouco mais recluso em casa, não querer sair muito para não aguentar manifestações. Mas isso não afeta no desempenho no gramado e não afetou até agora", disse.

Belluzzo diz ter recebido quatro cartas contendo ameaças, balas de revólver e xingamentos. Segundo Savério, a ira de alguns palmeirenses com o presidente não representa o sentimento de toda a torcida. "Não vai influenciar em nada no desempenho do time. É um fato isolado e lamentável, mas não conduz a realidade, não acontece todo dia", afirmouOrlandi aproveitou para minimizar a ausência de Belluzzo no clube nos últimos dias. De acordo com o dirigente, o mandatário alviverde tem dado menos declarações à imprensa desde o início do ano, após a polêmica com as críticas ao árbitro Carlos Eugênio Simon que acabaram lhe rendendo uma suspensão.

"Uma atitude que o presidente está tomando desde o começo do ano é de não aparecer muito em público, devido ao que aconteceu no final da temporada passada. Preferiu se ausentar (da mídia) nesses dias por conta de toda essa história, mas vai voltar a participar das atividades do Palmeiras normalmente", disse.

Insatisfeito, dirigente culpa grupo de torcedores por ida de Vagner Love ao Flamengo
Insatisfeito, dirigente culpa grupo de torcedores por ida de Vagner Love ao Flamengo
Foto: Agência Lance
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade