PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Em visita a lar espírita, Santos quebra própria cartilha

2 abr 2010 - 16h47
(atualizado às 16h53)
Compartilhar
Samir Carvalho
Direto de Santos

A visita ao lar espírita Mensageiros da Luz ainda está gerando polêmica no Santos. Principais jogadores da equipe - como Robinho, Neymar e Paulo Henrique Ganso - não entraram na casa de caridade e disseram nesta sexta-feira que tomaram tal atitude por questões religiosas.

Apesar de os jogadores do Santos estarem sofrendo repreensão por não terem entrado no lar espírita, por outro lado, a direção santista quebrou o manual de conduta do próprio clube que é entregue aos atletas. A "cartilha" proíbe manifestações religiosas, inclusive, em eventos públicos.

"Evitar mensagens religiosas em comemorações, entrevistas coletivas e eventos públicos do clube", diz a cartilha no item manual de condutas.

A revelação de que há a proibição de mensagens religiosas na cartilha foi feita pelo próprio presidente do clube, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro. Na ocasião o tema gerou polêmica: especulou-se no clube que o item teria sido colocado para vetar as pregações do volante Roberto Brum, evangélico declarado no meio do futebol.

O volante e o próprio presidente chegaram a participar juntos de um programa de rádio para esclarecer o assunto. Por coincidência, Roberto Brum não compareceu nenhuma vez neste ano para conceder entrevista coletiva no CT Rei Pelé. Apesar de não estar atuando como titular, o jogador já chegou a ser capitão do time nesta temporada.

Outra questão que teria chateado os atletas antes da saída para o lar espírita pode envolver o meia-atacante Madson. O jogador, que tem bom relacionamento com o elenco santista, foi proibido de participar do treino porque chegou atrasado e foi advertido pelo técnico Dorival Júnior.

Vestiário do Santos possui altar repleto de imagens, mas jogadores não devem manifestar crença religiosa
Vestiário do Santos possui altar repleto de imagens, mas jogadores não devem manifestar crença religiosa
Foto: Samir Carvalho / Especial para Terra
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade