PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Galeano aposta em conversa para resgatar confiança alviverde

9 abr 2010 - 14h04
Compartilhar

O Palmeiras terminou o Campeonato Paulista em 11º lugar, segunda pior colocação de sua história no Estadual. Para apagar o mau momento do clube, o novo supervisor de futebol, Galeano, apresentado nesta sexta-feira, aposta na conversa com os jogadores para o time retomar o caminho das vitórias. Ele espera que os atletas resgatem a confiança que, segundo ele, foi perdida após o fracasso no Brasileiro de 2009.

"Com certeza a conversa, agora, é o mais importante. É um time que já demonstrou qualidade, conquistou várias vitórias e já teve bons momentos", citou Galeano. "Precisamos resgatar a confiança dos jogadores. Há quatro meses esse mesmo time estava jogando bem, fazendo grande campanha no Brasileiro. É importante passar confiança e mostrar que eles são capazes. A pressão existe e vai existir sempre aqui. Tem de conviver com isso e reagir", afirmou.

"O Palmeiras tem um excelente time, mostrou isso no Brasileiro passado. O elenco mudou pouca coisa. Infelizmente, essa não conquista do Brasileiro afetou muito e colocou o elenco em dúvida. Mas vejo uma grande equipe. Tem totais condições desses jogadores se recuperarem. Agora no mata-mata, jogo decisivo mesmo, tem que se conscientizar de que é hora de se recuperar", avisou.

Galeano admite que este não é o melhor momento para chegar à equipe do Palmeiras, já que a fase não é das melhores. Entretanto, o ex-volante campeão da Copa Libertadores da América de 1999 diz estar otimista quanto à reação do time no ano.

"Seria bom chegar aqui com o time campeão, claro, mas o momento não é esse. Talvez, se tivesse sido campeão, eu também não estaria aqui. Venho em um momento difícil, mas que é passageiro. Encaro com o pensamento positivo para poder ajudar no que for possível", disse.

Ídolo da torcida alviverde por brilhar com a camisa palmeirense na década de 1990, Galeano não teme ter a sua idolatria arranhada com os torcedores, agora que assumiu uma vaga na comissão técnica.

"Minha função é dar uma retaguarda boa, fazer excelente trabalho aí fora. Nao tenho essa preocupação. Venho com total confiança de que essa equipe vai engrenar. Só mesmo a equipe jogando é que vai reconquistar a confiança do torcedor e vamos dar apoio necessário para que isso aconteça", concluiu.

Galeano vê elenco forte, mas desgastado após fracasso no Brasileiro 2009
Galeano vê elenco forte, mas desgastado após fracasso no Brasileiro 2009
Foto: Getty Images
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade