PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Gomes não adere à mania santista e prefere gols sem danças

9 abr 2010 - 20h29
(atualizado às 20h56)
Compartilhar
Celso Paiva
Direto de São Paulo

As coreografias santistas nas comemorações tem gerado polêmica dentro do Campeonato Paulista. Alguns veem como uma provocação, outros como uma forma divertida de expressar a alegria de jogar futebol. Desde que o confronto semifinal entre Santos e São Paulo foi definido, os jogadores tricolores têm dito que interpretam como normal as "dancinhas" do rival.

Nesta sexta-feira, o técnico Ricardo Gomes também comentou sobre o assunto. Apesar de considerar natural o tipo de comemoração de Neymar, Robinho e cia., o treinador do São Paulo disse que prefere não aderir à essa moda.

"Cada um comemora do jeito que quer. Para mim é importante que ele (o jogador) faça o gol, desde que não falte respeito. Acho importante é o gol, se dança ou não dança, tanto faz. Eu fazia poucos gols, então não ia perder meu tempo dançando".

O treinador ressaltou que os adversários nesta semifinal têm estilo de jogo bem diferente. Enquanto o Santos explora a velocidade de seus atletas, o São Paulo se aproveita da experiência do grupo.

"No primeiro jogo já haviam destacado a maturidade do São Paulo contra as individualidades dos santista. O Dorival conseguiu juntar essa individualidade e técnica, fazendo um coletivo bem interessante. São estilos de jogo diferentes".

Gomes destacou que passar pelo Santos neste confronto, além de garantir uma passagem à final do Paulista, pode ser um ponto importante na parte emocional do grupo do São Paulo para a sequência da temporada.

"Significa que você vai estar na final, moralizado, é importante no futebol. Até para a Libertadores tem um bom significado. Até a Copa, todos os jogos serão decisivos. O Santos tem a vantagem de decidir em casa, temos que reverter isso já no domingo".

Sem provocação

O treinador foi questionado ainda sobre a troca de declarações provocativas que teve com o volante Jucilei, do Corinthians, antes da rodada final da primeira fase do Campeonato Paulista.

Jucilei havia afirmado que o São Paulo ficaria de fora da semifinal, pois pegaria o Santo André que era um adversário difícilimo. Ricardo Gomes respondeu dizendo que o time tricolor era de chegada, iria brigar em todas as frentes e que a esperança do corintiano iria ficar para o ano que vem.

Nesta sexta, Ricardo Gomes preferiu não se vangloriar de ter passado de fase e o Corinthians ter sido eliminado. De acordo com o treinador, as declarações dos dois lados são normais dentro do futebol. "O Jucilei vende o peixe dele e eu vendo o meu. Isso é normal".

Sem criticar santistas, Ricardo Gomes diz que preferia não dançar nas comemorações
Sem criticar santistas, Ricardo Gomes diz que preferia não dançar nas comemorações
Foto: Ricardo Saibun / Gazeta Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade