PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

São Paulo traz boas lembranças a Robinho

10 abr 2010 - 08h08
Compartilhar
Samir Carvalho
Direto de Santos

O atacante Robinho lembrou três vitórias significativas contra o São Paulo, adversário deste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio do Morumbi, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Paulista. As duas primeiras ocorreram nas quartas de final do Brasileiro de 2002. Já a terceira aconteceu no Paulista deste ano, partida que marcou a reestreia do atacante com a camisa do Santos.

Em 2002, ano em que o Santos encerrou um jejum de 18 anos sem um título de expressão, Robinho era o grande destaque do time que venceu as duas partidas das quartas (3 a 1 na Vila Belmiro no jogo de ida e, 2 a 1 no Morumbi na partida de volta). Robinho balançou as redes apenas no primeiro jogo, marcando o segundo gol santista na vitória por 3 a 1.

Já nesta temporada, pela primeira fase do Paulista, Robinho marcou um golaço de letra, que garantiu a vitória do Santos por 2 a 1, na Arena Barueri. A partida marcou a reestreia do atacante santista, que está emprestado até o dia 4 de agosto pelo Manchester City, da Inglaterra. Na ocasião, Robinho ficou como opção no banco de reservas, antes de entrar na segunda etapa e marcar o gol da vitória.

Apesar de lembrar as vitórias contra o São Paulo, o atacante santista disse que as conquistas contra o rival não influenciam no jogo deste domingo. "Sobre 2002, cada jogo é uma história. Estamos preparados para escrever a nossa história. Só Deus sabe que vai acontecer. Na minha reestreia joguei bem, apesar de estar mal fisicamente, e fiz um gol", disse Robinho.

Além das vitórias expressivas, o São Paulo é o time que Robinho mais venceu em sua carreira. Em 12 jogos, foram oito vitórias, um empate e três derrotas.

Atacante tem oito vitórias sobre rival no currículo
Atacante tem oito vitórias sobre rival no currículo
Foto: Ricardo Saibun / Gazeta Press
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade