PUBLICIDADE

Campeonato Mineiro

Patrocínio Logo do patrocinador

Ipatinga faz exigências, mas promete disputar finais do Mineiro

20 abr 2010 - 20h05
Compartilhar

Depois de ameaçar não entrar em campo nas finais do Campeonato Mineiro, o Ipatinga mudou de ideia nesta terça-feira e afirmou que disputará a decisão do Campeonato Estadual contra o Atlético-MG. Contudo, o time do Vale do Aço faz algumas ressalvas.

Em carta aberta escrita ao presidente da Federação Mineira de Futebol, Paulo Schettino, o mandatário do Ipatinga, Itair Machado de Souza, exigiu que seja escalado um trio de arbitragem da Fifa que seja de fora do Estado de Minas Gerais. Caso esse pedido não seja atendido, o clube do Vale do Aço promete escalar seu time juvenil na decisão estadual.

"Caso não seja escalado um trio de arbitragem Fifa, de outro estado, o Ipatinga se reserva ao direito de, em protesto, ir a campo com sua equipe juvenil", afirmou Itair Machado. O Ipatinga alega que foi prejudicado pela arbitragem de Ricardo Marques Ribeiro na vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro, na semifinal do Campeonato Mineiro no último domingo.

Confira na íntegra a carta do Ipatinga à Federação Mineira de Futebol

Senhor presidente Paulo Schettino, sei o quanto é significativo e tenso a fase final de um campeonato. É normal que os dirigentes tomem atitudes que visam proteger suas agremiações. Por isso, venho através desta informar a vossa senhoria, que devido aos fatores jurídicos que acarretariam junto a Confederação Brasileira de Futebol ¿ rebaixamento à série D do Campeonato Brasileiro ¿ o Ipatinga entrará em campo nas finais do Campeonato Mineiro.

Porém, informo também que, caso não seja escalado um trio de arbitragem Fifa, de outro estado, o Ipatinga se reserva ao direito de, em protesto, ir a campo com sua equipe juvenil. Por tudo que aconteceu até o presente momento, o senhor, com toda experiência adquirida ao longo dos anos, seja na vida pessoal ou profissional, sabe que nesse momento não há outra atitude a tomar que não seja zelar pela transparência do Campeonato Mineiro, pois a repercussão negativa do último domingo atingiu o âmbito estadual e nacional.

Vale lembrar a vossa senhoria, que conforme consta no regulamento da competição, os custos com a arbitragem são pagos pela equipe mandante, não gerando nenhum custo a FMF. Por isso, não consigo entender o motivo de ainda não ter sido tomado essa decisão, que hoje é o anseio de quase toda imprensa e torcedores de Minas Gerais.

Alertamos, senhor presidente, que a CBF encerrará o expediente da semana nesta terça-feira (20/04). Queremos tornar claro nosso descontentamento, pleiteamos apenas a transparência nas duas partidas finais do Campeonato Mineiro.

Respeitosamente,

Itair Machado de Souza

Presidente do IFC

Ipatinga exige trio de arbitragem da Fifa que seja de fora do Estado de Minas Gerais
Ipatinga exige trio de arbitragem da Fifa que seja de fora do Estado de Minas Gerais
Foto: Agência Lance
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade