PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Sport vence na Ilha e avança à final em busca do penta

28 abr 2010 - 21h48
(atualizado em 29/4/2010 às 01h27)
Compartilhar

Atual tetracampeão estadual, o Sport decidirá pela quinta vez seguida o Campeonato Pernambucano. Nesta quarta-feira, mesmo podendo perder por dois gols de diferença para se classificar, o time rubro-negro venceu o Central por 1 a 0 na Ilha do Retiro e avançou para enfrentar o Náutico na briga pelo troféu.

Após vencer o jogo de ida das semifinais por 3 a 0, o Sport conseguiu derrotar o time de Caruaru nesta quarta em Recife graças a um gol de Levi. O meio-campista acertou um belo chute de fora da área aos 10min do segundo tempo e encaminhou os pupilos de Givanildo de Oliveira a mais uma final estadual.

O Sport atuou de forma tranquila e construiu a vitória sem muitos esforços. Desde o princípio do confronto, a equipe dominou a partida e criou diversas oportunidades para abrir o placar. Aos 15min, Ciro, livre na entrada da área, chutou à direita e assustou o goleiro Isaías.

Três minutos depois, o jovem atacante da equipe rubro-negra recebeu à frente da meta adversária um bom passe de Eduardo Ramos. No entanto, na hora da finalização, Ciro chutou para fora.

O domínio do Sport seguiu no início da segunda etapa. Aos 10min, enfim, a equipe de Givanildo de Oliveira conseguiu concretizar o seu domínio em gols. Com espaço, Levi arriscou de fora da área e balançou as redes do Central para selar a classificação.

Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2009, o Sport decide o título pernambucano com o rival Náutico, que contou com o Estádio dos Aflitos para superar o Santa Cruz. Depois de empate sem gols no Arruda, a equipe alvirrubra se classificou graças a uma vitória por 1 a 0, com gol de Carlinhos Bala.

Com informações da Gazeta Esportiva

Vitória em casa colocou o Sport em mais uma final do Pernambucano
Vitória em casa colocou o Sport em mais uma final do Pernambucano
Foto: Aldo Carneiro / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade