PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Náutico bate Santa Cruz e tentará parar Sport na final

28 abr 2010 - 23h52
(atualizado em 29/4/2010 às 01h28)
Compartilhar

Com uma vitória por 1 a 0 no clássico diante do Santa Cruz, o Náutico garantiu nesta quarta-feira, no Estádio dos Aflitos, passagem à final do Campeonato Pernambucano, onde tentará impedir o pentacampeonato do Sport. O jogo de ida, no Estádio do Arruda, havia acabado com um empate sem gols.

O gol decisivo saiu aos 21min do segundo tempo. Zé Carlos alçou a bola na área e Carlinhos Bala, do alto de seu 1,65 m, cabeceou para as redes. A primeira partida que decidirá o título pernambucano será disputada neste domingo, nos Aflitos. A volta está marcada para quarta-feira, na Ilha do Retiro. Por ter feito melhor campanha na fase inicial, o Sport tem a vantagem de atuar em casa no último duelo.

Contando com o apoio da torcida, o Náutico partiu para o ataque e teve a primeira oportunidade de abrir o marcador aos 7min, quando Geílson entrou na área, à frente do goleiro Tutti, e cabeceou para boa defesa do adversário. A chance embalou o time da casa, que prosseguiu melhor durante grande parte dos 45 minutos iniciais.

Precisando do resultado, o Náutico manteve o ímpeto na segunda etapa e criou diversas chances para abrir o marcador. No entanto, a excelente atuação de Tutti contia os anfitriões. De tanto pressionar, o Náutico conseguiu sacramentar a vitória aos 21min, com o gol de Carlinhos Bala.

FICHA TÉCNICA

Náutico 1 x 0 Santa Cruz

Gols
Náutico: Carlinhos Bala, aos 21min do 2º tempo

Esquema Tático do Náutico
4-4-2
Glédson; Derley, Diego Bispo, Vinícius e Zé Carlos; Ramirez, Hamilton, Dinda (Felipe Pinto) e Carlinhos Bala (Nilson); Rodrigo Dantas (Bruno Meneghel) e Geílson. Técnico: Alexandre Gallo

Esquema Tático do Santa Cruz
4-4-2
Tutti; Gilberto Matuto, Leandro Cardoso, Alysson e Marcos Mendes; Dedé, Goiano, Elvis (André Leonel) e Jackson (Thiago Laranjeira); Brasão e Joélson (Marcelinho). Técnico: Dado Cavalcanti

Árbitro

Wilson Luiz Seneme (SP)

Local
Estádio dos Aflitos, Recife (PE)

Com informações de Gazeta Esportiva

Carlinhos Bala foi decisivo no clássico pernambucano desta quarta-feira
Carlinhos Bala foi decisivo no clássico pernambucano desta quarta-feira
Foto: Aldo Carneiro / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade