PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos e Palmeiras podem contratar destaques do Santo André

3 mai 2010 - 17h04
(atualizado às 17h28)
Compartilhar
ISRAEL STROH

O Santo André deixou o título paulista escapar, mas ainda assim os jogadores têm muito o que comemorar. A boa campanha chamou a atenção do mercado do futebol para o elenco, que pode sofrer um desmanche nos próximos dias. Principal destaque do time, Bruno César já deixou o ABC para assinar com o Corinthians. Por outro lado, três reforços chegaram ao Santo André.

Depois da vitória por 3 a 2 sobre o Santos, que não foi o bastante para ser campeão, a lista de propostas deve aumentar. Nunes interessava ao São Paulo, que pode desistir do negócio se acertar com Fernandão, do Goiás. Rodriguinho, Carlinhos, Branquinho, Gil e Cicinho também provocaram interesse em outras equipes e podem sair.

"O meu empresário já tinha dito que havia duas propostas, mas não queria ouvir antes da final. Ele me falou que há dois clubes interessados, agora é esperar ele e a diretoria escolherem o que é melhor. Quem ficar no clube fará um bom trabalho", disse o lateral direito Cicinho.

A diretoria do Santo André confirmou que recebeu propostas oficiais por três jogadores, além do já negociado Bruno César. O Palmeiras, por intermédio da Traffic, procurou o lateral esquerdo Carlinhos, o campeão Santos quer o volante Gil, enquanto Cruzeiro, Flamengo e Fluminense tentam levar Rodriguinho. O time tricolor carioca fez a melhor oferta.

"O Santo André não quer ser um empecilho na carreira de nenhum jogador, eles apostaram em nós quando éramos recém-rebaixados, agora temos que pensar neles. Se a proposta for boa para jogador e clube não temos motivo para segurar ninguém", disse o vice-presidente Romualdo Magro.

O dirigente fez questão de tranquilizar a torcida. Enquanto alguns deixam o grupo, reforços já são anunciados para a disputa da Série B. Nesta segunda-feira, três já chegaram.

O volante Marcelinho conseguiu o acesso para a Série A1 com o Noroeste é um dos reforços, assim como o meia Altair, que estava no Marília, por onde já disputou uma Série B. Por último, o atacante Borebi, destaque deste ano pelo Monte Azul, é outra contratação.

"são jogadores com boas referências e que fizeram bons campeonatos. Fizemos um ótimo Paulista, nosso elenco se valorizou e agora vamos trabalhar para manter a qualidade do grupo para conseguir nosso segundo objetivo, a Série B", disse o dirigente, antes de elogiar os demais jogadores que tem à disposição.

"Nós já temos um grupo com muitas opções e pode ser que outros jogadores tenham mais oportunidades agora. Ainda temos atletas que, por contusão, não puderam jogar o Paulista e estarão de volta.

Santo André comemora um dos gols marcados contra o Santos
Santo André comemora um dos gols marcados contra o Santos
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade