PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Pressão por título atrapalhou rendimento do time, diz Dorival

3 mai 2010 - 17h59
(atualizado às 18h53)
Compartilhar

Campeão paulista de 2010, mesmo após ter sido derrotado na partida decisiva pelo Santo André por 3 a 2, o Santos não tem apresentado o mesmo futebol que o caracterizou durante toda a temporada. Essa é a avaliação do técnico Dorival Júnior, que, mesmo feliz pelo título estadual, sabe que o time precisa voltar a apresentar o rendimento que teve durante a maior parte da temporada para alcançar os seus próximos objetivos.

Para treinador, Santos pode voltar a mostrar bom futebol na Copa do Brasil
Para treinador, Santos pode voltar a mostrar bom futebol na Copa do Brasil
Foto: Ricardo Saibun / Gazeta Press

"Temos que voltar a alcançar esse equilíbrio que tínhamos até três ou quatro jogos atrás, quando eu falei que realmente demos uma caída de rendimento", destacou Dorival, que apontou a pressão pelo título como uma das responsáveis pela queda de produção santista.

"Acho que o emocional pesou muito nesse momento. A equipe tinha a obrigação interna de tentar conquistar esse título, principalmente pelos acontecimentos do ano anterior. E queira ou não, a maioria dos nossos atletas são jovens e sentem muito tudo isso. Por isso, foi importante extravasar tudo isso, tirar a pressão do grupo com essa conquista", comentou o treinador.

Nas três últimas partidas, o clube venceu o primeiro duelo contra o Santo André por 3 a 2, após um primeiro tempo ruim; porém, foi derrotado pelo Atlético-MG na Copa do Brasil pelo mesmo placar e pelo Santo André, na final do Campeonato Paulista.

Procurando manter a tranquilidade, Dorival Júnior acredita que a partir do duelo com o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), na Vila Belmiro, valendo uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil, os santistas devem voltar a apresentar o futebol que encantou o país.

"A partir de agora, com o título conquistado, acho que as coisas podem voltar ao normal. Precisamos voltar ter a calma que tivemos durante toda a temporada. Acredito realmente que a equipe vai produzir o que estamos acostumados, dentro de uma normalidade", encerrou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade