PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Náutico busca empate para quebrar tabu de vice-campeão

4 mai 2010 - 16h18
Compartilhar

Ciro contra Carlinhos Bala. Equipe de melhor aproveitamento na primeira fase contra o segundo colocado. São muitos os confrontos na partida desta quarta-feira, às 21h50, na Ilha do Retiro. Na decisão do Campeonato Pernambucano, o Náutico joga pelo empate. Já o Sport leva o título se conseguir uma vitória simples.

Na primeira partida da decisão, nos Aflitos, o Náutico vencia por 3 a 0, mas, em apenas quatro minutos, permitiu reação do Sport, que marcou dois tentos.

"Fizemos um bom jogo. O adversário achou os dois gols em bolas paradas, mas marcamos bem, e o importante foi a vitória. Os gols não nos abalaram de forma alguma. Vamos continuar lutando quarta-feira e, respeitando o adversário, vamos buscar o título", afirma Alexandre Gallo.

A confiança do Náutico também se baseia no retrospecto deste ano contra o Sport: nenhuma derrota. Na fase de classificação, empate por 1 a 1 no primeiro jogo e vitória por 2 a 0 na última rodada.

Por outro lado, a recuperação protagonizada pelo Sport serve como combustível no jogo desta quarta. O voltante Daniel Batista é um dos que acreditam no poder da equipe na Ilha do Retiro para conquistar o tricampeonato pernambucano.

"O time saiu muito fortalecido porque não é fácil você buscar um resultado dentro do estádio do Náutico. Você pode perceber isso pela motivação do torcedor depois que nós fizemos 3 a 2. Dava para ver a preocupação aumentar na cara dos torcedores e dos jogadores. Podemos reverter dentro de casa", disse o jogador.

As esperanças dos rivais estão depositadas em Ciro, artilheiro da competição com 13 gols, e Carlinhos Bala, com 12. Caso vença, o Sport se isola ainda mais como o maior campeão de Pernambuco, com 39 títulos. Já o Náutico espera quebrar a série de vices (2008/2009) e conquistar o seu 22º troféu.

Carlinhos Bala é a esperança do Náutico pra conquistar o título pernambucano
Carlinhos Bala é a esperança do Náutico pra conquistar o título pernambucano
Foto: Antonio Carneiro / Futura Press
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade