PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Pela Seleção, Grêmio crê em vantagem para trazer Ronaldinho

26 dez 2010 - 15h17
(atualizado às 15h37)
Compartilhar

Ronaldinho quer voltar ao Brasil para convencer o técnico Mano Menezes a convocá-lo para a Seleção Brasileira e estaria disposto a acertar um contrato menos vantajoso financeiramente para alcançar este objetivo. É nisso que acredita a diretoria do Grêmio, que se diz próxima de um acordo por quatro anos com o atual jogador do Milan para 2011.

"Com o Ronaldinho e com o Assis (agente e irmão do atleta) estamos bem encaminhados, agora falta eles tratarem com o Milan. A princípio, acertamos o valor dos salários e os quatro anos de contrato. Ronaldinho quer jogar no Brasil para voltar à Seleção Brasileira", disse Paulo Odone, presidente do Grêmio, em entrevista à Rádio Globo.

Ronaldinho tem vínculo na Itália até junho do próximo ano e poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube em janeiro. Nesse caso, o Milan não receberia nada, mas o jogador só poderia sair no meio do ano. O Grêmio quer anunciá-lo o mais rápido possível e diz ter tudo acertado com o jogador e seu empresário, que agora devem se resolver com o Milan.

O cenário contraria a posição de Assis no início das tratativas, pois o agente vinha aconselhando os clubes a conversarem antes com os italianos. A dica foi dada a Palmeiras e Flamengo, brasileiros que também demonstraram interesse no jogador e elaboraram projetos para trazê-lo. O Grêmio, porém, não acha que tenha algum concorrente em igualdade de condições, dentro ou fora do país.

"Parece que ele ficou muito animado com a proposta do Grêmio. Eu soube do interesse do Palmeiras e do Flamengo, mas não interferi. O Ronaldinho nos disse que não vem ao Brasil por dinheiro, mas sim por objetivos, por querer jogar no Grêmio, morar em Porto Alegre e voltar à Seleção", acrescenta Odone, que aposta em ações de marketing para bancar o jogador.

A saída conturbada do meia-atacante em 2001 pode ser um trunfo para os tricolores. Na ocasião, ele deixou o Olímpico rumo ao Paris Saint-Germain após assinar um pré-contrato sem o conhecimento do Grêmio, que não recebeu nada por uma de suas maiores revelações desde Renato Gaúcho, atual treinador da equipe.

Segundo dirigente gremista, Ronaldinho quer morar em Porto Alegre e voltar à Seleção Brasileira
Segundo dirigente gremista, Ronaldinho quer morar em Porto Alegre e voltar à Seleção Brasileira
Foto: AFP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade