Estaduais 2011

mineiro
 
 

Esportes » Futebol » Estaduais » Estaduais 2011 » Estaduais 2011

 Cruzeiro acerta a contratação de Raul Plasmann para a base
31 de dezembro de 2010 15h56 atualizado às 16h44

Comentários
 

O Cruzeiro vai começar 2011 reforçado na comissão técnica. Isso porque o clube celeste acertou a contratação do ex-goleiro Raul Plasmann, que vai atuar diretamente nas categorias de base e será o responsável pela integração dos jovens atletas com o time profissional.

Raul Plasmann atuou pelo Cruzeiro entre 1965 e 1978 e, nestes 13 anos de clube, ajudou a conquistar títulos importantes como a Taça Brasil de 1966 e a Copa Libertadores da América de 1976.

Na estreia pelo Cruzeiro, em 1965, como não havia uma camisa de goleiro que servisse, Raul foi obrigado a pegar emprestada uma camiseta amarela. Na época, o uniforme preto era padrão para todos os goleiros, de modo que a camisa diferenciada acabou chamando muita atenção.

Depois de encerrar a carreira, Raul tornou-se comentarista de TV e também tentou ser técnico do próprio Cruzeiro, mas não obteve sucesso.

Passou ainda por outros clubes brasileiros como treinador, até que resolveu virar dirigente do Londrina, clube paranaense.

Gazeta Esportiva