PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Milan autoriza saída de Ronaldinho, mas jogador mantém mistério

6 jan 2011 - 16h17
(atualizado às 18h15)
Compartilhar
LUÍS BULCÃO PINHEIRO
Direto do Rio de Janeiro

Era esperado que Ronaldinho anunciasse seu novo clube nesta quinta-feira em entrevista coletiva no Rio de Janeiro. O jogador, porém, apenas confirmou que o Milan aceitou sua saída, sem acertar a rescisão, e prosseguiu com o mistério em relação ao clube em que atuará em 2011.

"Hoje chegamos a um acordo, eu com o Milan. Estou livre para dar continuidade para minha vida no Brasil. Meu tempo no Milan foi maravilhoso. Me sinto da família do clube e sei que continuarei a ser dela", afirmou Ronaldinho.

O astro foi acompanhado por Assis, seu irmão e empresário, e Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, que negociam o futuro do atleta. O dirigente do clube italiano disse que seguirá no Brasil para acertar a saída do jogador enquanto for necessário. "Ficarei no Brasil enquanto ele precisar para escolher seu novo time. Mas este não é o desejo do Milan", disse.

"O Ronaldinho, em comum acordo com o Milan, está pronto para acertar sua saída. Ele verá qual seu melhor destino e comunicar o clube", explicou Galliani.

O Grêmio é o clube que ficou mais perto de anunciar sua contratação. Na última quarta-feira, o presidente Paulo Odone informou que ainda espera a rescisão de Ronaldinho com o Milan, mas falou que esperava apresentar o jogador na sexta.

"Ficamos com o Milan discutindo por um bom tempo e chegamos ao acordo de deixar o time", comentou Assis. "Sempre tivemos palavras de tranquilidade do clube para que tomássemos a decisão acertada. Principalmente o fato de o Milan aceitar a decisão do jogador de voltar ao Brasil, neste momento em que o País vive uma realidade de estabilidade financeira", acrescentou.

Ronaldinho manteve novela em entrevista coletiva
Ronaldinho manteve novela em entrevista coletiva
Foto: AP
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade