PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Felipão promete 3 reforços, mas descarta ex-volantes da Seleção

10 jan 2011 - 13h27
(atualizado às 13h34)
Compartilhar

O técnico Luiz Felipe Scolari se mostrou tranquilo em relação à ausência de reforços no Palmeiras para a temporada 2011 e disse que os próximos dias serão de novidades. No entanto, descartou a chegada de vários nomes especulados recentemente, como os dos volantes Gilberto Silva e Kleberson, com os quais o treinador foi campeão do mundo na Seleção Brasileira em 2002.

"Estamos conversando, esperamos que mais dois ou três jogadores cheguem nessa semana. Possivelmente outro jogador chegará na semana que vem. Há detalhes fora do Brasil para resolver, mas a diretoria está fazendo o que pode para dar uma base melhor para mim em relação ano anterior", disse.

Felipão admitiu que um dos novos jogadores será o atacante Adriano, que pertence ao Fluminense e se destacou com a camisa do Bahia, e que o volante Edinho deverá ir para o clube carioca em troca (o jogador inclusive já não treinou nesta segunda-feira). O técnico também destacou a aquisição do atacante Maikon Leite, que assinou um pré-contrato com o Palmeiras e chegará após defender o Santos no primeiro semestre.

Questionado sobre Thiago Heleno, que está fora dos planos do Corinthians, Scolari disse que há uma "possibilidade de negociar" e afirmou que o fato de o jogador ter a confiança do técnico Adilson Batista, que o levou para o Parque São Jorge, é um sinal de que o zagueiro tem qualidade. "Ele entende. Não vi quase nenhum zagueiro igual ao Adilson", disse, elogiando o ex-zagueiro, com quem trabalhou no Grêmio na década de 1990.

Negativas

Em sua primeira entrevista no ano, nesta segunda-feira, Felipão ouviu ainda mais quase dez nomes de possíveis reforços do Palmeiras. E respondeu com um festival de "nãos". Disse que o volante Kleberson, que está de saída do Flamengo, e o atacante Alecsandro, do Internacional, nunca foram cogitados.

Sobre Gilberto Silva, não economizou nos elogios ao ex-comandado, que atualmente defende o Panathinaikos, da Grécia, mas negou que haja negociação. "A amizade que tenho com ele é fantástica, gosto do futebol dele, mas estou sabendo por vocês (jornalistas), porque nunca tivemos esse contato", disse.

Felipão, porém, reconheceu que a diretoria tentou acertar com o volante Chico, do Atlético-PR, e Viatri, do Boca Juniors, mas não houve evolução. Tranquilo, o técnico disse estar satisfeito com o atual grupo e, aproveitando o período da "novela" Ronaldinho (que negociou com o clube alviverde), justificou a demora palmeirense para se reforçar.

"Não contratamos devido a uma série de detalhes, especialmente aspectos financeiros e contratações que imaginávamos que seriam fáceis, mas não foram. Hoje para se contratar tem que conversar com três investidores, quatro procuradores, cinco amigos e 14 não sei o que. É muito difícil", afirmou.

Ao ser perguntado se poderia reforçar o grupo com jogadores que estão disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o técnico voltou a "exagerar" nos números (o torneio conta com 92 clubes). "Estou observando, mas o nível da Copinha era 10 dez anos atrás e hoje é 5. Tem uns 182, uns 240 times, 90 deles montados por empresários. Jogar nessa categoria é uma coisa, enfrentar adversários de 20 e poucos anos é outra", ressaltou.

Técnico do Palmeiras descarta Kleberson, Gilberto Silva, Viatri, entre outros
Técnico do Palmeiras descarta Kleberson, Gilberto Silva, Viatri, entre outros
Foto: Agência Lance
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade