PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Luxemburgo pretende conversa e não quer Ronaldinho "popstar"

11 jan 2011 - 11h50
(atualizado às 12h23)
Compartilhar
Rodrigo Viga
Direto do Rio de Janeiro

Um dia depois da confirmação da chegada de Ronaldinho ao Flamengo, o técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que pretende se reunir com o astro para tratar de objetivos conjuntos que possam levar o clube a títulos e o jogador à Copa do Mundo de 2014.

"Vou conversar com o Ronaldinho para saber qual é o seu objetivo e qual a proposta pessoal. Acho que o direcionamento para a Copa do Mundo e a volta à Seleção são possíveis, mas temos que ter objetivos juntos", disse o treinador rubro-negro.

Luxemburgo, que já dirigiu astros no Real Madrid e lançou o próprio Ronaldinho na Seleção Brasileira, na Copa América de 1999, acrescentou que não quer que o jogador seja uma estrela na Gávea. "Quero ele sendo uma referência, se comportando como atleta, e não como um popstar... Ele tem que ter objetivos, não pode ficar só com o sucesso".

O treinador ainda afirmou que está preparado para dias agitados na Gávea com a chegada de Ronaldinho. "Estou acostumado a trabalhar com estrelas. Dirigi o Real Madrid, trabalhei na Seleção e joguei com o Zico. Não resta dúvida de que o dia a dia vai mudar no clube. É uma visibilidade maior. Mas isso é muito bom para o clube e o Flamengo vem com muita força".

Ronaldinho será apresentado oficialmente nesta quarta-feira. O local ainda não está definido, mas pode ser a Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro. A ideia é aproximar o meia-atacante da torcida rubro-negra no evento. O novo reforço deve ganhar dez dias de licença após a apresentação e só depois passará a integrar o grupo de Luxemburgo. Ainda nesta terça-feira, a diretoria deve confirmar a contratação do meia Thiago Neves, ex-Fluminense e atualmente no futebol árabe.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade