PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians oficializa interesse por Luís Fabiano

11 jan 2011 - 13h11
(atualizado às 14h26)
Compartilhar

O Corinthians tornou oficial o interesse na contratação do centroavante Luís Fabiano, do Sevilla. Na reserva do time espanhol, o atacante pode se tornar jogador corintiano caso a equipe espanhola aceite a proposta que foi entregue nesta segunda-feira, de acordo com o empresário do jogador, José Fuentes.

Sem divulgar as cifras, o representante do jogador brasileiro afirmou que o time andalúz recebeu uma proposta corintiana, e que segundo ele seria de um valor que o surpreendeu positivamente.

"Analisando os valores brasileiros, eu confesso que é mais alto que eu esperava", afirmou Fuentes. "Mas em relação às europeias ainda falta alguma coisa", explicou o empresário do camisa 10 do Sevilla, em entrevista à TV Bandeirantes.

De acordo com Fuentes, o Sevilla pode dificultar a negociação justamente pelo histórico que impediu o brasileiro de mudar de equipe em duas ocasiões anteriores - quando ele recebeu as propostas do Olympique de Marselha e do Milan.

"Há dois anos o Olympique ofereceu 15 milhões de euros e o Sevilla recusou. No ano passado o Milan ofereceu 14 milhões de euros e eles recusaram", relatou.

José Fuentes ainda confirmou que o Internacional chegou a realizar uma proposta para contar com o brasileiro por empréstimo, também recusado pelo time espanhol.

"O Internacional fez uma proposta de 500 mil euros pelo empréstimo do jogador por um ano. O Sevilla recusou prontamente. Depois, fizeram outra de 650 mil, e obviamente eles também recusaram", afirmou.

Para Fuentes, se o Corinthians quiser contar com Luis Fabiano no ataque, deverá fazer uma proposta próxima do valor da multa rescisória, de 20 milhões de euros. "Por 12 milhões acredito que poderia acontecer", afirmou, acreditando no possível retorno do atacante ao Brasil. "Eu gostaria", finalizou.

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, mostrou-se bastante irritado com o pronunciamento do empresário do atacante Luís Fabiano. "A proposta existe, e é de 7 milhões de euros, mas o negócio não se fala. A gente fez a proposta com ele na sala, e ele sai falando por aí", reclamou Andrés, também em entrevista à emissora de TV Bandeirantes, mostrando-se preocupado com a reação que os fãs corintianos possam ter com os desdobramentos da negociação.

"Eu falo isso por causa do torcedor. Aí amanhã vem (contratado) um Joãozinho e todo mundo fala: 'você falou em Luis Fabiano e traz o Joãozinho'", afirmou o dirigente, tentando esfriar as pretensões do torcedor corintiano. "Eu acho que hoje a negociação é impossível", sentenciou.

Sanchez ainda comentou sobre as especulações sobre outros jogadores de fora do país, como o meia Alex, do Spartak Moscou, e o volante Cristian, do Fenerbahce. Para ele, as duas negociações não dependem do Corinthians, visto que a segunda é a que tem mais chances de ir à frente.

"O Cristian a gente não precisa negociar, ele está contratado. Só precisa é conseguir a liberação com o Fenerbahce", bradou.

Empresário de Luís Fabiano relatou proposta do Corinthians pelo atleta
Empresário de Luís Fabiano relatou proposta do Corinthians pelo atleta
Foto: EFE
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade