PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeonato Carioca

Patrocínio Logo do patrocinador

Fla prepara festa de recepção com samba e máscaras de Ronaldinho

12 jan 2011 - 08h58
Compartilhar
Ana Carla Gomes
Fabio Falcão
Direto do Rio de Janeiro

Depois de muita espera e angústia durante uma longa negociação, chegou a hora de a torcida do Flamengo festejar a contratação de Ronaldinho. A apresentação oficial do craque pelo clube será nesta quarta-feira, na Gávea. Os portões abrem às 16h e a entrada dos não-sócios será liberada apenas com a camisa do time, pelo portão lateral da Rua Mário Ribeiro. Os sócios do clube entrarão normalmente como em qualquer outro dia, com a carteirinha.

A ideia é a de que a torcida fique no gramado da Gávea para dar as boas-vindas ao jogador, que estará na arquibancada. Além da participação da Charanga e das torcidas do clube, há a expectativa pela presença do cantor Diogo Nogueira e do grupo Revelação, apadrinhado pelo craque. Uma queima de fogos também está prevista.

"Vamos estar lá, sim. Todos os flamenguistas já me ligaram, inclusive o Léo Moura", contou Mauro Júnior, integrante do Revelação, que é vascaíno e apostou que vestiria a camisa rubro-negra se Ronaldinho acertasse com o Flamengo. "A aposta foi para usar a camisa num show do Revelação e não na apresentação do Ronaldinho. Estou sentindo que estão todos fechados com ele", brincou o músico.

O vocalista do grupo, Xande de Pilares, já se prepara para cantar a música que está fazendo para o ídolo. "Recebi com muita alegria essa contratação. Sou flamenguista, ele é meu amigo e torço por ele", afirmou ele.

A ideia inicial, anunciada pela presidente Patricia Amorim, era de que o craque desfilasse pela cidade, a exemplo do que aconteceu com Romário, em 1995. Mas, pouco depois, Patricia desistiu da carreata, a pedido de Ronaldinho. "Há algumas coisas que o torcedor quer, mas o jogador, não. Queríamos dar esse presente à torcida, mas a vontade do jogador também conta", justificou a presidente, que assinou o contrato com o meia na madrugada da última terça-feira, numa churrascaria da Zona Oeste.

Depois da apresentação à torcida, o jogador dará uma entrevista coletiva, às 19h, no salão nobre do clube.

Num comunicado oficial, o Flamengo informou que os jornalistas deveriam enviar as perguntas previamente para a assessoria do clube e, aprovadas, elas seriam feitas ao jogador por um mestre de cerimônias na coletiva. Diante da repercussão negativa da decisão, o clube divulgou um esclarecimento, afirmando que a solicitação para envio prévio das perguntas era apenas para evitar que elas fossem repetidas e que não havia intenção de censurar os jornalistas.

Terminada a festa, a expectativa é a de que Ronaldinho siga na quinta-feira mesmo para Londrina, onde o Flamengo faz sua pré-temporada.

Máscaras para receber o craque

Os quase 40 milhões de rubro-negros ficaram em êxtase quando Patricia Amorim anunciou oficialmente a contratação de Ronaldinho, mas uma torcedora em especial, que por acaso é espanhola, foi, talvez, quem ficou mais feliz com o fim da "novela". Olga Valles, há 17 anos no Brasil, é dona de uma fábrica de máscaras e fantasias em São Gonçalo, negócio que o marido Armando, que morreu em 2007, iniciou em 1959 e que sempre teve como público-alvo os amantes do Carnaval.

Agora, 52 anos depois, esse público mudou e cresceu assustadoramente no momento em que o craque fechou acordo com o Flamengo.

Desde 2004, a fábrica produz máscaras com a cara de Ronaldinho, mas nunca havia tido tanta demanda. "Nós exportávamos máscaras para a Espanha. Fizemos uma coleção de políticos e eles incluíram nesse pedido Ronaldo e Ronaldinho, mas não deu em nada muito significativo. Era uma máscara das piores, vamos dizer assim", conta Olga.

Nesta época do ano, normalmente, a produção fica toda voltada para máscaras carnavalescas e de políticos, que são sucesso garantido. Porém, com a chegada do craque à Gávea, a dona da fábrica prevê uma mudança no panorama. Os rostos de Dilma e Tiririca, em que eram depositadas as maiores expectativas de venda neste ano, devem ser superadas pela do jogador.

"A máscara do Ronaldinho vai roubar a cena, mas ainda não estamos preparados para isso. Não tivemos tempo de aumentar a produção, porque estamos atolados com os pedidos de Carnaval. Foi uma coisa de repente. Estamos tentando fazer a quantidade para atender à expectativa", diz Olga, que, apesar de espanhola, tem carinho especial pelo clube rubro-negro. "Não acompanho muito futebol, mas gosto muito do Barcelona e do Flamengo", finalizou ela.

Meia será apresentado na Gávea, no final da tarde desta quarta-feira
Meia será apresentado na Gávea, no final da tarde desta quarta-feira
Foto: AP
O Dia O Dia - © Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.
Compartilhar
Publicidade