PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Futuro palmeirense marca 2 e Santos goleia na estreia no Paulista

15 jan 2011 - 21h18
(atualizado em 16/1/2011 às 21h51)
Compartilhar

Com pré-contrato acertado com o Palmeiras, o atacante Maikon Leite balançou as redes duas vezes e foi o destaque da goleada por 4 a 1 do Santos sobre o Linense neste sábado, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, na abertura do Campeonato Paulista. O jogo ainda marcou a estreia oficial do técnico Adilson Batista no comando do time alvinegro.

Além de Maikon Leite, que deve permanecer na Vila Belmiro até o meio do ano apesar de o seu futuro clube ainda sonhar com sua chegada imediata, outro jogador que está de saída deixou sua marca: Zé Eduardo, que aguarda a aquisição de um passaporte para acertar com o italiano Genoa. Keirrison completou o placar. Do lado do Linense, Fausto perdeu um pênalti, mas descontou no fim.

Mesmo jogando fora de casa e com vários desfalques (Jonathan, Arouca, Elano, Paulo Henrique Ganso, Allan Patrick e Neymar), a equipe do litoral dominou o rival recém-promovido à elite no primeiro tempo. Após quase marcar em cabeçada de Durval defendida por Paulo Musse, o Santos abriu o placar aos 8min: Léo cruzou na medida e Maikon Leite cabeceou forte para abrir o placar.

Com o domínio do meio-campo, os visitantes mantiveram o domínio da partida e não deram espaços ao adversário, que contou com um grande público em seu primeiro compromisso na primeira divisão estadual após 54 anos de ausência. A primeira chance do Linense veio apenas aos 26min, meio sem querer. Eric cruzou da direita, a bola fez uma curva e quase surpreendeu Rafael, que conseguiu fazer a defesa.

Pouco depois, porém, os atuais campeões paulistas ampliariam a vantagem. Zé Eduardo, que só espera a aquisição do passaporte para acertar transferência para o italiano Genoa, fez grande jogada individual pela esquerda e tocou por cima de Paulo Musse. Ainda na etapa inicial, Keirrison, até então apagado, sofreu pênalti de André Turatto e converteu a cobrança aos 41min.

Com a grande vantagem, o Santos reduziu o ritmo e caiu bastante de produção no segundo tempo. Tanto que o grande destaque da equipe foi Rafael. Aos 6min, Keirrison derrubou Fausto dentro da área e o árbitro deu pênalti. O atacante do Linense se encarregou da cobrança, mas parou na defesa do goleiro santista.

Antes dos 10min, Fausto ainda teve duas chances de descontar. No entanto, viu Rafael fazer outra grande defesa na primeira e a bola acertar a trave na segunda. Aos 14min, foi a vez de Pedrão esbarrar no arqueiro dos visitantes. Para tentar amenizar a pressão, Adilson trocou o atacante Zé Eduardo pelo volante Rodriguinho.

Contudo, para aumentar a frustração da torcida local, o Santos logo em uma de suas primeiras chances na etapa final transformou o triunfo em goleada. Maikon Leite avançou com liberdade e chutou forte para marcar o quarto. Na sequência, o técnico Vilson Tadei mandou Éder e Marcos Vinicius a campo, enquanto Adilson lançou Felipe Anderson e Bruno Rodrigo.

O panorama do jogo não mudou muito, com o Linense mais presente no ataque, mas parando na grande exibição de Rafael. Aos 43min, enfim o goleiro não evitou o gol de honra dos donos da casa, após chute de Fausto da meia-lua da área. Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília). O Santos recebe o Mirassol no Pacaembu, enquanto a equipe do interior visita o Santo André.

Linense 1 x 4 Santos

Gols

Santos:
Maikon Leite, aos 8min do primeiro tempo e aos 22min do segundo tempo; Zé Eduardo, aos 32min, e Keirrison, aos 41min do primeiro tempo
Linense:
Fausto, aos 43min do segundo tempo

Linense: Paulo Musse; Eric (Marcus Vinícius), Samuel, André Turatto e Tarracha (Éder); André Bilinha (André Luis), Vagner, Gilsinho e Rodrigo Guarú; Fausto e Pedrão. Técnico: Vilson Tadei

Santos: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Rodrigo Possebon (Bruno Rodrigo) e Róbson(Felipe Anderson); Maikon Leite, Zé Eduardo (Rodriguinho) e Keirrison. Técnico: Adilson Batista

Cartões amarelos
Linense: André Turatto
Santos: Durval, Róbson e Pará

Árbitro
Rodrigo Braghetto (SP)

Local
Estádio: Gilberto Siqueira Lopes, em Lins (SP)

Santos goleia o Linense na estreia do Paulistão; veja:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade