PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Renato elogia jovens, mas pede "menos piedade" ao Grêmio

20 jan 2011 - 01h00
(atualizado às 02h12)
Compartilhar

Foi por pouco. Um gol a seis minutos do fim impediu o Grêmio de vencer o Ypiranga, em Erechim. Mateus acertou cobrança de falta no ângulo de Marcelo Grohe, carimbando o 1 a 1 no placar do Campeonato Estadual. O resultado final deixou um ar de frustração no técnico Renato Gaúcho, mas ele preferiu exaltar os pontos positivos dos jovens que colocou em campo.

Treinador acredita que time teve oportunidades, mas não matou o jogo contra o Ypiranga
Treinador acredita que time teve oportunidades, mas não matou o jogo contra o Ypiranga
Foto: Edson Castro / Futura Press

"Foi bom. A garotada honrou a camisa. Gostei da pegada deles. Infelizmente não matamos o jogo. O início é assim mesmo. Eles corresponderam. Gostei bastante", elogiou.

A única crítica do treinador foi em relação ao poder de finalização do time. Na visão de Renato, a equipe criou o suficiente para ter matado a partida. Entretanto, as chances não foram convertidas. "Não temos que ter peninha de ninguém", reclamou.

Em meio a uma sequência puxada de jogos, Renato classificou esse calendário sobrecarregado como uma covardia com os atletas que estão em início de temporada. O Grêmio volta a jogar na sexta-feira, contra o São José, e domingo contra o Canoas, antes de enfrentar o Liverpool, do Uruguai, no dia 26, pela pré-Libertadores.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade