PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Em meio a polêmica, Renato Gaúcho puxa a orelha de Jonas e torcida

21 jan 2011 - 23h05
(atualizado às 23h48)
Compartilhar

Próximo de disputar uma vaga para a fase de grupos da Libertadores, Renato Gaúcho não quer criar preocupações desnecessárias. Se mantendo neutro, o técnico do Grêmio puxou a orelha do atacante Jonas e da torcida, que entraram em atrito na vitória por 2 a 1 sobre o São José, nesta sexta-feira, pelo Campeonato Gaúcho.

Os torcedores demonstravam alguma insatisfação com a derrota por 1 a 0. Jonas, em belo chute de primeira, empatou. Na sua comemoração, o camisa 7 partiu rumo à social do Estádio Olímpico. Xingou a torcida e fez um sinal de que queria ouvir o que os gremistas no estádio tinha a dizer, colocando a mão ao lado da orelha direita. O jogador escutou vaias. Quatro minutos depois, Jonas virou o confronto, em outro gol bonito, desta vez de falta, apaziguando os ânimos e ouvindo aplausos.

"O que ele fez é a por causa da vontade de ganhar. Ele quer honrar a camisa do Grêmio. Ele quer seguir no Grêmio, mas ele não podia ter tido essa atitude", analisou o técnico Renato Gaúcho.

Sem pender para um lado ou outro, o treinador também criticou os torcedores. "Até entendo o torcedor, mas ele tem que entender que é começo de temporada. Eu peço paciência ao torcedor", comentou.

Jonas vive um momento delicado no clube, quando começa a discutir sua renovação de contrato com o clube. Uma palavra pública de Jonas não deverá ocorrer antes de segunda-feira. Renato relatou já ter tido uma conversa rápida com o jogador, uma conversa carinhosa, conforme suas palavras.

Apesar da situação delicada, o treinador manteve o bom humor. Ao ser questionado sobre o que disse para Jonas na hora da comemoração do primeiro gol, o comandante gremista teve uma saída engraçada. "Deixa que eu apago o incêndio e ele faz os gols", declarou soltando uma suave risada, apagando o fogo e comemorando a primeira vitória do ano.

Após segundo gol, torcedores aplaudiram Jonas
Após segundo gol, torcedores aplaudiram Jonas
Foto: Jefferson Bernardes/Grêmio / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade