PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Ex-flamenguista brilha, São Caetano empata e tira 100% do Santos

26 jan 2011 - 21h23
(atualizado em 27/1/2011 às 00h26)
Compartilhar

O Santos ficou em vantagem por duas vezes na partida, mas sucumbiu ao ataque do São Caetano e não está mais 100% no Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira, atuando na Arena Barueri, o time alvinegro empatou por 3 a 3 em jogo marcado por viradas no placar. O nome da partida foi o atacante Vandinho, ex-Flamengo, que marcou duas vezes para o time do ABC.

Elano e Keirrison foram os destaques pelo lado do Santos, ainda que o centroavante tenha perdido importante gol nos minutos finais. Com o resultado, o time do litoral tem 10 pontos em quatro rodadas, enquanto o São Caetano coleciona seu primeiro ponto no campeonato.

Para a partida desta quarta-feira, o Santos contou com o mesmo time titular que derrotou o Grêmio Prudente fora de casa por 4 a 2 no último domingo. A equipe enfrentou seus já "tradicionais" desfalques: Neymar, que está com a Seleção Sub-20, Zé Eduardo, negociando transferência para o Genoa, e Ganso e Arouca, ambos em recuperação de lesão.

O jogo

A partida começou movimentada, com o São Caetano buscando pressionar nos minutos iniciais para sair com a vantagem. Mas esta pertenceu ao Santos a partir dos 7min. Jonathan invadiu a área e caiu ao ser tocado por Bruno e o juiz assinalou pênalti polêmico. Elano foi para a cobrança e acertou o canto direito de Luiz.

Depois de ser vazado, o São Caetano não sentiu o golpe e ficou perto de empatar aos 17min. Artur chutou cruzado e Aílton por pouco não consegue desviar para o gol. A resposta santista saiu três minutos depois, em jogada de Maikon Leite, que invadiu a área e foi desarmado pelo goleiro Luiz.

O jogo seguiu movimentado, com as duas equipes criando boas chances. O Santos apostava em trocar passes no meio de campo e em jogadas pelas pontas para vencer a defesa adversária. Já o São Caetano tinha como meta os contra-ataques e a bola aérea.

Aos 37min, o time do ABC obteve o empate. Após cobrança de escanteio, Artur cabeceou forte e o goleiro Rafael não conseguiu a defesa. Antes do intervalo, ainda houve tempo para a virada. Aos 45min, Vandinho recebeu passe de cabeça de Luciano Mandi e empurrou para o fundo do gol.

Virada e empate

Depois do intervalo, o Santos voltou disposto a obter sua vantagem novamente, o que ocorreu em pouco tempo. Aos 3min, Keirrison driblou a marcação na entrada da área e fez um "gol de Romário", ao finalizar com o bico da chuteira. Quatro minutos depois, outro belo gol. Elano roubou bola na linha de fundo e superou Luiz com um chute quase sem ângulo.

Keirrison seguiu inspirado e ficou perto de marcar o quarto gol do Santos aos 13min, em chute que acertou o travessão. Quatro minutos depois, o São Caetano obrigou Rafael a fazer ótima defesa após finalização de Fernandes, evitando um novo empate.

Buscando sair nos contra-ataques, o Santos passou a jogar com mais calma em sua defesa. O time viu as saídas de Elano e Robson, o que também diminuiu a frequência de suas jogadas ofensivas. Aos 29min, Moisés saiu na cara do gol após rebote de Luiz, mas chutou muito mal por cima do travessão.

O Santos foi penalizado aos 33min. Fernandes alçou bola na área pela esquerda e Vandinho apareceu para completar. Depois de ceder a vitória, o time alvinegro passou a desperdiçar gols em sequência. Aos 36min, Keirrison aparece pela ponta direita e, em vez de tocar para o livre Moisés dentro da área, arriscou o chute e viu Luiz defender. Sete minutos depois, Moisés finalizou cruzado e o goleiro do São Caetano espalmou, dando números finais à partida.

Santos 3 x 3 São Caetano

Gols

Santos:
Elano, aos 8min do primeiro tempo; Keirrison, aos 3min do segundo tempo, e Elano, aos 7min
São Caetano:
Artur, aos 37min, e Vandinho, aos 45min do primeiro tempo e aos 33min do segundo tempo

Santos: Rafael; Jonathan (Rodrigo Possebon), Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Pará e Elano (Rodriguinho); Róbson (Moisés); Keirrison e Maikon Leite. Técnico: Adilson Batista

São Caetano: Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno (Eduardo); Ricardo Conceição, Augusto Recife, Souza (Kleber) e Ailton; Luciano Mandi (Fernandes) e VandinhoTécnico: Márcio Griggio

Cartões amarelos
Santos: Rodrigo Possebon
São Caetano: Artur

Árbitro
Guilherme Ceretta de Lima

Local
Estádio Arena Barueri, em Barueri (SP)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade