PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Com dois de Loco Abreu, Botafogo bate Olaria e mantém 100%

29 jan 2011 - 18h57
(atualizado às 20h44)
Compartilhar

Com um gol "relâmpago" de Renato Cajá e dois de Loco Abreu, o Botafogo bateu o Olaria por 3 a 1 neste sábado, no Engenhão, e manteve 100% de aproveitamento na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, com 12 pontos após quatro rodadas no Grupo 2.

Depois de um fraco primeiro tempo, inclusive com vaias da torcida, o time do técnico Joel Santana melhorou na etapa final, quando o calor deu uma trégua, e praticamente assegurou sua vaga na semifinal da competição. O Olaria, em contrapartida, fica com seis pontos e terá chances remotas de avançar se o Fluminense (nove) vencer o Duque de Caxias neste domingo.

Sem os reforços Márcio Azevedo, Rodrigo Mancha, Arévalo Rios e Everton, que ainda não tiveram a situação regularizada, o Botafogo abriu o placar quando alguns torcedores ainda se acomodavam no ensolarado Engenhão. Aos 13s de jogo, Renato Cajá soltou chute da meia esquerda e acertou o canto de Renan, marcando o gol mais rápido do Carioca até o momento.

No entanto, se os alvinegros fizeram a festa nas arquibancadas rapidamente, sofreram com o desempenho do time no restante do primeiro tempo. Com pouca movimentação no ataque e no meio, os donos da casa abusaram dos lançamentos e pouco ameaçaram. O Olaria, em contrapartida, assustou em chutes de longe e merecia ir para o intervalo com o empate.

Insatisfeito, Joel Santana trocou o lateral Lucas pelo atacante Caio. Mas o Botafogo levou um grande susto logo no início da etapa final. Waldir desviou cruzamento de Ivan da direita e Jefferson, que já havia sido o destaque alvinegro nos primeiros 45 minutos, fez uma excelente defesa.

O técnico botafoguense, então, decidiu mexer de novo: Alessandro entrou na vaga de Márcio Rosário. Dois minutos depois, veio mais uma prova de que Joel tem estrela. Em de seus primeiros lances em campo, o lateral acertou lindo lançamento para Loco Abreu, que dominou e acertou o canto para ampliar aos 8min.

O Olaria mostrou que não sentiu o gol e descontou com Felipe, desviando chute cruzado de Amarildo. Mas os donos da casa têm Loco Abreu. Aos 14min, o uruguaio recebeu de Renato Cajá, partiu em velocidade e tocou de cavadinha para encobrir o goleiro e fazer um golaço. Na sequência, o meia, autor de um tento e uma assistência, deixou o campo aplaudido e deu lugar a Marcos Vinícius.

Com a vantagem, o Botafogo reduziu o ritmo na metade final do segundo tempo. Assim, quem novamente brilhou foi Jefferson. O goleiro manteve o placar inalterado ao defender no reflexo um chute desviado de Renan Silva e espalmar cobrança de falta de Renatinho. No fim, Herrera e Marcos Vinícius por muito pouco não ampliaram para o time alvinegro.

Na próxima quarta-feira, o Olaria recebe o Macaé, enquanto o Botafogo visita o Bangu.

Botafogo 3 x 1 Olaria

Gols

Botafogo:
Renato Cajá, aos 13s do primeiro tempo; Loco Abreu, aos 8min e aos 14min do segundo tempo
Olaria:
Vinícius, aos 10min do segundo tempo

Botafogo: Jefferson; João Filipe, Antônio Carlos e Márcio Rosário (Alessandro); Lucas (Caio), Marcelo Mattos, Bruno, Renato Cajá (Marcos Vinícius) e Somália; Herrera e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana

Olaria: Renan; Ivan, Thiago, Rafael e Amarildo; David, Victor, Danilo e Renan Silva; Felipe (Renatinho) e Valdir (Vinícius). Técnico: Luis Antonio Ferreira

Cartões amarelos
Botafogo: Loco Abreu e Márcio Rosário
Olaria: Renan Silva

Árbitro
William de Souza Nery (RJ)

Local
Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade