PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

No Uruguai, Grêmio vira e vence Inter em clássico esvaziado

30 jan 2011 - 21h22
(atualizado às 22h31)
Compartilhar

O primeiro Gre-Nal fora do Brasil terminou com vitória tricolor. Neste domingo, Grêmio e Internacional se enfrentaram em Rivera, no Uruguai, e o lado azul derrotou os rivais de virada por 2 a 1, contando com grande reação no segundo tempo. O ponto negativo do clássico válido pelo Campeonato Gaúcho ficou pelo fato de os dois times viajarem ao país vizinho sem seus times principais, uma vez que se preparam para a Copa Libertadores.

Pelo lado do Grêmio, Adilson, Vilson, Maylson e Mário Fernandes estiveram em campo pela equipe comandada pelo assistente Roger, uma vez que o técnico Renato Gaúcho não viajou ao Uruguai.

Já o Inter deu sequência a seu plano de escalar seu time B para que os titulares tenham mais tempo para se preparar para a temporada. A equipe teve os promissores Ricardo Goulart e Augusto, além do mais rodado Muriel.

Com o resultado, o Internacional aparece na segunda colocação do Grupo A do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, atrás do Caxias. Já o Grêmio é vice-líder da chave B, com o Juventude na primeira colocação.

O jogo

Com apenas nove segundos a partida já tinha um cartão amarelo. Maylson acertou falta dura e foi advertido. O jogo começou mais favorável ao Grêmio, e aos 5min Muriel fez boa defesa para evitar gol de Diego Clementino. Com os minutos passando, o jogo ficou mais truncado, com as equipes demonstrando dificuldade para criar.

Sem conseguir boas jogadas, os times apostavam na bola aérea, que não levava muito perigo ao adversário. Aos 26min, Rodrigo Moledo desviou contra o próprio gol após cobrança de falta, e Muriel defendeu. O placar foi finalmente alterado aos 38min. Marquinhos cobrou escanteio e Guto completou para agitar a torcida do Inter em Rivera.

Cinco minutos depois, o time colorado teve nova chance. Guto cobrou falta e a bola passou perto da trave direita de Marcelo Grohe. O bom momento do time vermelho seguiu, e Ricardo Goulart cabeceou por cima do travessão aos 45min.

O segundo tempo se iniciou com um lance impressionante. Aos 9min, Maylson cabeceou e Muriel fez grande defesa. No rebote, Diego Clementino completou, mas a bola bateu no travessão e no gramado antes de deixar a pequena área.

Quatro minutos depois, Bruno Collaço igualou o placar para o Grêmio. O lateral acertou cobrança de falta e venceu Muriel, que não saltou para a bola. O time tricolor, que controlava o jogo no segundo tempo, ficou muito perto do segundo gol aos 17min. Adilson apareceu pela esquerda e finalizou forte, mas Muriel fez boa defesa.

A primeira chance do Inter na segunda etapa saiu aos 23min. Ricardo Goulart foi lançado em frente a Marcelo Grohe, mas chutou bem longe do gol. Aos 27min, veio a virada. Natal errou corte e a bola sobrou para Lins, que fuzilou o gol do Inter para ampliar.

Com a sequência da partida, o jogo ficou mais equilibrado, ainda que o Grêmio tenha mantido a posse da bola. O Inter aproveitou os minutos finais para pressionar a defesa adversária, mas não conseguiu fazer seu segundo gol.

Grêmio 2 x 1 Internacional

Gols

Grêmio:
Bruno Collaço, aos 13, e Lins aos 27min do segundo tempo
Internacional:
Guto, aos 38min do primeiro tempo

Grêmio: Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Vilson (Willian Magrão), Neuton e Bruno Collaço; Adilson, Mateus Magro, Mithyuê (Lins) e Maylson; Diego Clementino e Wesley (Dener). Técnico: Roger Machado

Internacional: Muriel; Daniel, Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves e Massari; Juliano, Augusto (Wagner Libano), Ricardo Goulart (Thiago Humberto), Natan (Marinho) e Marquinhos; Guto. Técnico: Enderson Moreira

Cartões amarelos
Grêmio: Maylson e Marcelo Grohe

Árbitro
Márcio Chagas da Silva

Local
Atílio Paiva, em Rivera (Uruguai)

Lins comemora gol da vitória do Grêmio
Lins comemora gol da vitória do Grêmio
Foto: Edu Andrade / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade