PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Sob olhares de Lula, peruano faz golaço e salva Corinthians

30 jan 2011 - 21h21
(atualizado às 23h23)
Compartilhar

Com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na tribuna, o time reserva do Corinthians arrancou empate por 2 a 2 contra o São Bernardo neste domingo, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

O técnico Tite poupou os titulares de olho no duelo decisivo da próxima quarta-feira, contra o Tolima, da Colômbia, pela Pré-Libertadores, e viu o estreante peruano Luis "Cachito" Ramirez evitar a derrota com um golaço aos 35min do segundo tempo.

Alheio à escalação da equipe alvinegra, Lula marcou presença na partida em São Bernardo e foi a estrela da cerimônia da reinauguração oficial do estádio da cidade, que passou por reformas em 2010 e tem novos camarotes e holofotes, além de uma capacidade maior (passou de 13.400 para 15.800 pessoas).

O ex-presidente tem forte ligação com o município do ABC paulista. Foi justamente no estádio, aliás, que ele fez um histórico discurso em maio de 1979 para cerca de 60 mil trabalhadores em greve. Vestidos com uma camisa personalizada dos dois clubes, Lula e sua mulher, Marisa Letícia, foram homenageados antes do jogo com uma faixa com os dizeres "presidente Lula e dona Marisa, é com muito carinho que os recebemos de volta".

Eufórico, o petista cobrou do Corinthians a classificação à fase de grupos da Libertadores, mas disse que preferia que o jogo desta noite na cidade em que mora terminasse empatado. E os jogadores atenderam. Júnior Xuxa marcou para o São Bernardo e Danilo empatou. Na etapa final, Cauê colocou o time do ABC novamente na frente, até que Ramirez decretou a igualdade.

O jogo

Com o objetivo de fazer bonito diante do torcedor ilustre e de mostrar serviço antes da decisão contra os colombianos, os reservas do Corinthians tiveram muita vontade, mas sentiram a falta de entrosamento no primeiro tempo. Os donos da casa dominaram o início do jogo, quase abrindo o placar com Danielzinho, que chutou forte e exigiu grande defesa de Júlio César aos 9min.

Pouco depois, aos 15min, o goleiro alvinegro nada pôde fazer depois que Júnior Xuxa recebeu de Danielzinho na área e tocou com precisão no canto para colocar o São Bernardo em vantagem. A partir daí, o Corinthians passou a tomar mais iniciativa, mas deixava espaço na defesa. Aos 28min, Wilian Favoni recebeu sozinho, mas bateu fraco e facilitou o trabalho de Júlio César.

Ao poucos, porém, a equipe alvinegra tomou o controle da partida e administrou melhor a posse de bola. Com isso, o gol de empate não demorou muito para sair. Depois de boa troca de passes no ataque, Danilo recebeu na área e tirou de Marcelo Pitol com um lindo toque por cobertura aos 38min.

O jogo ficou equilibrado na etapa final. Ramirez quase deixou sua marca aos 23min em uma bomba de fora da área, mas Marcelo Pitol defendeu. Três minutos depois, Cauê aproveitou rebote de Júlio César e deixou o São Bernardo na frente. Por pouco tempo. Aos 35min, o peruano recebeu na intermediária, escapou de dois marcadores ocm um belo giro e acertou o ângulo, arrancando aplausos de Lula na tribuna.

O resultado mantém os dois times fora da zona de classificação ao mata-mata do Campeonato Paulista. O Corinthians, com um jogo a menos que a maioria dos rivais, soma seis pontos, um a mais que o rival do ABC. No próximo final de semana, a equipe de Tite faz clássico contra o Palmeiras. Antes, decide o futuro na Libertadores contra o Tolima. Vitória ou empate com gols na Colômbia garantem a classificação.

São Bernardo 2 x 2 Corinthians

Gols

São Bernardo:
Júnior Xuxa, aos 15min do primeiro tempo, e Cauê, aos 26min do segundo tempo
Corinthians:
Danilo, aos 39min do primeiro tempo, e Ramirez, aos 35min do segundo tempo

São Bernardo: Marcelo Pitol; Régis (Henrique), Leandro Camilo, Amarildo e Kauê; William Favoni, Dirceu, Lucas e Júnior Xuxa (Guto); Romarinho (Nenê) e Danielzinho. Técnico: Ruy Scarpino

Corinthians: Júlio César; Moradei, Wallace, Diego Sacoman e Fábio Santos; Paulinho, Marcelo Oliveira (Ralf), Luis Ramirez e Danilo (Bruno César); Morais (Willian) e Edno. Técnico: Tite

Cartões amarelos
São Bernardo: Danielzinho, Marcelo Pitol, Guto e Lucas

Árbitro
Vinicius Furlan (SP)

Renda/Público
R$ 363.100,00/15.159 pagantes

Local
Estádio 1º de Maio, em São Bernardo (SP)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade